Há mais de um ano a Philips anunciou que lançaria novos modelos de TVs LCD no formato 21:9, o mesmo utilizado nas telas de cinema. A justificativa para a mudança seria porque os consumidores estariam acostumados com formato das telas do cinema.
Este ano a Philips deve lançar novos modelos à venda, mas ainda não está confirmado se os modelos com o novo formato estão entre eles.
Por enquanto nenhuma outra fabricante de TVs informou qualquer mudança. O padrão das antigas TV com tubo era o 4:3, que distorcia as imagens do cinema e cortava parta das laterias ds imagens. Durante muitos anos, ninguém se importou muito com isso.
Então, com a chegada das TVs de Plasma e LCD, a indústria adotou o padrão 16:9, chamado de Widescreen, mais próximo do formato das telas de cinema. E por enquanto, esse é o que prevalece absoluto.
Por Maximiliano da Rosa
Fonte: Webinsider
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Olá gostari de comentar sobre a tv no formato de sinema 21:9 que pena que não existe trasmisão de tv nece formato de cinema 21:9 só filmes,que chato.
Gostei dese formato, mas bom ceria se as emisoras de tv trabalhase com este formato.
Até agora só vi celular e tv com esse formato 21:9, eu queria que todas tvs, computadores,notebooks,celulares tivese esse formato porque ja foi cofirmado que nos enchergamos mais horizontal do que na vertical.
Nossa visão é larga, então seria bom nos usar telas lagas.