Uma empresa de consultoria levantou informações sobre o avanço da TV 3D no mundo, e prevê que daqui cinco anos mais de 20 milhões de lares terão um aparelho com essa tecnologia. Em termos de percentual, isso representa menos de 2 por cento do total das TVs.
A pesquisa pode até estar sendo modesta, uma vez que o Brasil não foi incluído no relatório. O que é uma pena, pois não foi considerado que a Copa do Mundo deverá ser responsável pelo crescimento das vendas de TVs 3D. Ainda mais considerando que o país sediará a próxima Copa e e também as Olimpíadas.
De qualquer forma, os números mostram que esse é um mercado promissor. Tudo vai depender da velocidade em que as empresas vão produzir conteúdo, e dos preços que serão cobrados. Principalmente se o governo der uma ajudinha criando leis de incentivos fiscais como fez com os automóveis.
Por Maximiliano da Rosa
Fonte: FayerWayer
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?