TV Digital – O Que fazer para assistir TV em Alta Definição




Enquanto a TV 3D ainda é um sonho distante para a maioria dos brasileiros, e provavelmente só poderá ser acompanhada nos cinemas, a TV digital em alta resolução é uma realidade.

A grande vantagem, é que a transmissão digital não está restrita aos sistemas de TV a cabo ou via satélite. Hoje todos os canais abertos conseguem transmitir o sinal digital para a maioria das capitais e suas regiões metropolitanas, e algumas cidades do interior.


Para captar o sinal digital não é preciso fazer nenhum malabarismo. Basta comprar uma TV HD ou Full HD com conversor integrado, e ter uma antena UHF. Simples. Já quem possui uma TV LCD ou de Plasma um pouco mais antiga, que não tenha conversor, ou seja, não é HD ready, basta ir numa loja e comprar o aparelho para conectar à TV.

Mesmo que tem TVs de tubo pode usar o conversor digital. Mas nesses casos é preciso saber que a imagem ganhará qualidade, pois não terá chuviscos, por exemplo. Porém, devido à limitação dos tubos, não será possível ver imagens em alta resolução.

Por Maximiliano da Rosa


Fonte: UOL



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *