Samsung e James Cameron firmam parceria para criação de Programas para TV 3D

Parece que o apelo de James Cameron para a criação de mais conteúdo 3D na televisão funcionou. Essa semana durante uma conferência sobre tecnologia, o diretor do filme 3D Avatar, pediu que as empresas invistam em produção de programas em 3D, pois logo as pessoas estarão comprando seus aparelhos e exigirão conteúdo à altura.

Só este ano é esperado que as empresas vendam mais de um milhão de aparelhos com a tecnologia no mundo todo. Até 2013 esse número de ficar perto de 16 milhões de unidades.

Para suprir essa demanda a Samsung fez uma parceira com o diretor americano, e logo ele começará a dirigir musicais de cantores coreanos utilizando as técnicas de filmagens tridimensionais. O objetivo é aumentar as vendas da Samsung, uma das pioneiras na tecnologia 3D.

Agora resta saber o que as outras fabricantes como Sony, LG e Philips farão para também ganhar espaço nesse mercado promissor.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Google


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *