Em uma proposta ousada e possivelmente revolucionária, as empresas Google e Intel decidiram fazer uma parceria para lançar um novo produto, trata-se da "SmartTV" uma nova plataforma de televisores com interatividade e conexão a internet.
Os novos aparelhos, que seriam fabricados pela gigante Sony, trariam em seus set-top boxes o microprocessador Atom, da Intel, e o sistema operacional Android, do Google, dessa união resultaria uma televisão tão "inteligente" quanto um computador. Na tela da TV o espectador poderia visualizar caixas de diálogo do Skype, e interagir com sites de relacionamento como o Facebook e o Twitter. Tudo isso enquanto assiste a programação.
Operadoras de celular como a France Telecom e a Telec (dona da TIM no Brasil) demonstraram interesse e poderiam incluir a tecnologia 3G aos televisores. Samsung, Sony, LG, Sharp e Panasonic anunciaram para este ano o lançamento de TVs equipados com conexão à internet.
Por Mauro Tavares
Fonte: Folha de São Paulo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?