Enfim, a Google TV. Um dos produtos mais esperados do ano acaba de ser anunciado durante a I/O, conferência para desenvolvedores do Google. O projeto tem a participação de muitas empresas como Intel e Logitech. Uma das primeiras fabricantes a incorporar o recurso em seus aparelhos será a Sony.
O sistema é baseado no Android 2.1 e traz para a sala de visitas toda interatividade que por enquanto só é possível no computador. Ou seja, se você estiver assistindo uma seriado como Lost, Heroes, Sobrenatural ou qualquer outro, não precisará mais levantar do sofá para obter mais informações sobre ele. Tudo será feito através do navegador Chrome, que já é velho conhecido dos internautas.
Muitos recursos estão por vir. Isso é só o começou. O Google estima atingir um mercado de mais de 4 bilhões de pessoas, e vem para concorrer diretamente com a Apple. Futuramente será disponibilizado uma API especial e desenvolvedores poderão acrescentar funcionalidades à TV do mesmo jeito que fazem com os smartphones Android.
Por Maximiliano da Rosa
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?