Quem está pensando em comprar uma televisão nos próximos anos pode ser surpreendido por uma novidade. A Prysm, uma fabricante de TVs dos Estados Unidos, apresentou uma nova tecnologia que pode ser a sucessora do LCD e LED.
Chamada de LPD, ou Laser Phospor Display, utiliza raios laser para projetar as imagens em uma tela de plástico e vidro que terá pixels de fósforo, que ao serem iluminados pelo feixe de luz, emitem as imagens.
Como ainda é um protótipo, as LPDs ainda não têm data certa para chegarem ao mercado, mas pelo fato de consumirem até 10 vezes menos energia que os televisores atuais, é uma forte candidata à substituir as tecnologias usadas hoje em dia.
No entanto, elas não poderão ser fininhas como as televisões de LED, por exemplo, pois o laser precisa ser disparado a uma distância maior da tela, o que acarretaria na volta das TVs “gordinhas”.
Por Camila Porto de Camargo
Fonte: Rock N Tech
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?