Segundo o instituto de pesquisas iSuppli, o cenário não é muito animador para a TV 3D. Apesar de todo o investimento em 2010, e da avalanche de notícias geradas pelo filme Avatar, por exemplo, quem deve mesmo crescer e tomar conta com mercado são as IETVs (TVs com acesso à internet).
Segundo eles, o problema é que a tecnologia 3D vem lidando com uma série de obstáculos que inclui o alto custo e a falta de conteúdo. E a tendência é que a TV 3D fique limitada à um grupo pequeno de consumidores e entusiastas. À curto prazo, a presença das TVs com acesso à internet como a Google TV e a Apple TV devem crescer rapidamente.
Assim, a perspectiva é que o crescimento das IETVs deve ser de 124,9% em relação ao ano passado. E essa tava deve ser de 50% em dois anos. E que deve continuar alta até 2014.
Por Maximiliano da Rosa
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?