Os integrantes do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) conquistaram boas posições econômicas após a crise financeira mundial de 2008 e 2009. As nações desenvolvidas ainda patinam internamente com seus números principalmente no quesito desemprego, como é o caso de Estados Unidos e algumas nações europeias.
Já sob o comando de Dilma Rousseff, o Brasil experimenta novo ambiente, com uma nova classe média capaz de impulsionar as atividades e nutrir resultados interessantes a vários segmentos. Não somente pela classe C, um levantamento edificado pela consultoria Accenture revelou que os consumidores tupiniquins foram aqueles que mais adquiriram televisores high definition, aparelhos celulares, netbooks e câmeras digitais no ano passado.
Realizada em mais outras sete nações (Rússia, Japão, Índia, França, EUA, China e Alemanha), a pesquisa indica que aproximadamente 55% dos brasileiros sondados admitiram ter adquirido um celular em 2010, 28% dos consultados TVs de alta definição e câmeras digitais e 20% netbook.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: R7
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?