Com programação mais vasta ante a tevê aberta, o sistema de TV por assinatura contempla infinidade de opções, desde velhos filmes aos mais novos seriados, que ditam tendências, como é o caso do Glee. Além do maior número de canais, a vantagem para o consumidor é alta qualidade do sinal, sobretudo quando o televisor dispõe recurso e sistema digital.
Pesquisa edificada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aponta que no ano passado pouco mais de 2,295 milhões de novos assinantes foram constatados, avanço de 30,7% em comparação a 2009. Com isso, são mais de 9,768 domicílios com TV por assinatura no país.
Levando-se em consideração dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que indica 3,3 cidadãos por lar, o número de brasileiros com acesso aos serviços de TV paga chegou a 32,2 milhões ao final do ano passado.
Analisando-se apenas dezembro, assinala a Anatel, foram registradas mais de 237 mil novas assinaturas, progresso de 2,5% sobre o mês imediatamente anterior.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: Anatel
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?