A Semp Toshiba, através de informação transmitida esta semana por seu próprio presidente (Afonso Hennel) não pretende entrar na disputa com a LG e Samsung por tecnologias e por mercado. “Não há como competir com tal quantidade de recursos. Por isso, quero ficar de fora dessa corrida desenfreada para ser o número 1 junto com as coreanas, para que possamos nos preservar e para durar quem sabe mais 70 anos”, disse Hennel em São Paulo, durante o lançamento de uma nova TV com 3D que não necessita de óculos especiais.
Com essa declaração, a empresa demonstra estar consciente de que pode se manter consolidada em uma mercado altamente competitivo, inovador e que investe pesado em pesquisa por novas tecnologias. Essa solidez, em parte é justificada pelos números, principalmente no Brasil, onde a STI lidera o mercado de televisores (cerca de 20 milhões de unidades em 10 anos), o que contribuiu significativamente para o acúmulo dos cerca de 2,2 bilhões de dólares de lucro no ano passado. Daí, a importancia de um anúncio como esse na maior capital do país.
Por Alberto Vicente Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?