LG BD550 – Aparelho reproduz vários formatos de filmes





Os grandes tempos das locadoras de vídeo foram superados pelo comércio atual de DVDs, em que é possível a aquisição de um título por incríveis R$ 9,90. Os lançamentos mais recentes desse formato (mais caros também), por outro lado, não afastam a intenção de compra dos consumidores, que veem a grande oportunidade de guardar para toda vida filmes que marcaram um ou mais períodos de suas vidas.

Da migração do VHS para o DVD muito mudou. Atualmente, a tecnologia Blu-ray tenta imperar no Brasil. Alguns discos ainda são caros – a maioria – e a utilização dessa nova modalidade ainda não tem interessado a população. Por essas e outras questões é que a LG Electronics anuncia o BD550, que permite a reprodução de vários formatos (DVD, MKB, DivX High Definition e Blu-ray Disc).




Com o aparelho o usuário ganha nova experiência, pois por meio dele é permitido acesso a conteúdos da rede mundial de computadores nas mais diferenciadas plataformas, desde YouTube e Picasa a AccuWheather.

A inserção da tecnologia Blu-ray deve começar a crescer no país em 2011, sobretudo porque aos poucos os antigos televisores são substituídos por TVs LCD e LED de alta definição, atraindo o interesse do público por imagens mais perfeitas.


Parte dos canais de TV abertos e pagos já possuem esse conceito (HD).

Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *