Muitos brasileiros adoram acompanhar novelas, minisséries, seriados estrangeiros e filmes da TV aberta. A quantidade de programas, porém, não ultrapassa a disposição ofertada pelas TVs pagas e seus canais exclusivos, operados por diferentes empresas do ramo de telecomunicações.
A preferência do consumidor por destinar parte de seu salário a uma maior opção de canais aumentou em fevereiro, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No mês, o país registrou 10.176.149 domicílios atendidos pelo sistema pago, ou seja, 17% do total populacional. Esse resultado significa aumento de 2,5% dos assinantes no período em comparação a janeiro.
Levando-se em consideração dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de que em cada lar do país residem cerca de 3,3 pessoas, o total de cidadãos atendidos pelas TVs por assinatura chega a 33,6 milhões.
A região Sudeste é a que mais faz uso do serviço, com 25,2% de participação no mercado, portanto acima da média nacional (17%). Em seguida figura a região Sul, com 16,7%. Depois vem a região Centro-Oeste, com 13,6%, à frente, pois, das regiões Norte e Nordeste, com 8,7% e 6,6%, respectivamente.
Por Luiz Felipe T. Erdei
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