A concorrência acirrada no mercado de eletrônicos acaba de fazer mais uma vítima: a Philips. A companhia holandesa, que está no mercado de televisores desde o início dos tempos (mais precisamente, desde 1928) jogou a toalha e decidiu vender sua divisão de TVs para um grupo chinês chamado TPV. A empresa, para quem não sabe, é dona da marca AOC.
Na verdade a Philips se desfez de 70% da sua divisão de TVs. E a marca não deve desaparecer do mercado tão cedo. Isso porque a joint-venture formado pela duas empresas ainda poderá explorar a marca Philips. Ainda não sabemos ao certo, mas é bem provável que logo a AOC colocará no mercado aparelhos com a grife Philips.
Um dos motivos pela saída da empresa do mercado de TVs foi a dura concorrência com as fabricantes coreanas (como LG e Samsung), que forçaram a queda nos preços. Enfim, nessa batalha para conquistar o consumidor, a Philips estava levando a pior. A empresa parece ter percebido que abandonar o barco agora é melhor do que esperar que ele afunde.
Por Maximiliano da Rosa
Fonte: Gizmodo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
sem duvida e uma pena uma marca tao conhecida sair do mercado !!!!!
Uma marca muito boa e uma pena.
Não entendi nada
Depois que esses malditos chineses e coreanos entraram no mercado mundial de produtos, eles vem produzindo porcarias de baixo nível com valor acessível para os consumidores.
Por exemplo, a JAC Motors é uma m.........., com seus carros feios e que a fabrica será construída somente em 2014, eles darão um drible nos consumidores.
Diga não aos ``Xing Lings``
Em tecnologia podem até bater as Philips, mas em qualidade de construção (durabilidade), nenhuma no mercado irá bater...
A Philips tinha TVs muito boas, com excelente qualidade, duravam anos, agora estão uma porcaria. Comprei uma (pós essa Joint venture) que ja foi duas vezes para o conserto em 4 meses, e estou usando uma antiga da Philips, (pré joint venture.)
Jogaram a marca no lixo
Q porcaria de tablet ! Comprei um e dei d presente p meu filho nem venceu a garantia e já foi três vezes p o concerto! Aonde posso reclamar???