TVs LED, 3D e LCD – Preferências dos consumidores




Uma pesquisa conduzida pela firma DisplaySearch revelou notícias surpreendentes sobre as novas tecnologias de TV.

Embora os aparelhos sejam produtos mundialmente consumidos e em alta demanda, os consumidores não se mostram muito entusiasmados para comprar uma TV de LED ou 3D. O motivo é um só: preço.


A China e a Rússia destacam-se sendo os dois únicos lugares no mundo onde os consumidores mostraram-se dispostos a considerar a compra de uma TV de LED para substituir uma 'tradicional' e até mesmo os consumidores japoneses – conhecidos por incentivar e adotar facilmente novas tecnologias – dizem que o fato de uma TV ser 3D caracteriza-se como 'importância mínima' quando pretendem comprar um aparelho.

A notícia vem de encontro com uma pesquisa feita pela Deloitte no ano passado, na qual os consumidores já previam que as TVs 3D não seriam um grande incentivo para novas compras. Alguns até mesmo reportaram 'sentir-se mal e enjoados' ao assistir à TV em 3D.

Em resumo: A TV LCD ainda continua sendo a grande campeã de popularidade entre os consumidores e não existem, no momento, sinais de que a tendência possa ser revertida (por um longo tempo).


Por Ana Rebello



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *