As modernas TVs LED são equipadas com diversas opções de conexões de vídeo, entre elas podemos citar a entrada de vídeo composto (normalmente identificável por um conector amarelo), a entrada de vídeo componente (conectores azul, verde e vermelho) e à moderna conexão HDMI (conector único, semelhante ao conector usado para um pendrive).
Destas três conexões, a que oferece menor qualidade de imagem é a de vídeo composto. Na outra ponta, temos a HDMI com a melhor qualidade. Já a entrada de vídeo componente tem qualidade intermediária de imagem.
Se você puder optar livremente por uma das três para conectar um equipamento à TV LED, escolha a conexão HDMI.
Caso o equipamento não seja equipado com HDMI, fique com a conexão de vídeo componente.
A entrada de vídeo composto deve ser a sua última e pior opção, mas não quer dizer que não vá funcionar corretamente, a questão é que a qualidade da imagem poderá ficar abaixo das suas expectativas.
Em resumo, sabendo qual é a melhor e qual é a pior opção de conexão, ficará a seu critério escolher uma delas com base no que você deseja conectar à TV LED.
Luiz Moreira
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?