LG 3D DX2500 – Novo monitor dispensa o uso do óculos




Ao sabermos dos últimos lançamentos de monitores 3D, sempre nos perguntamos se, enfim, poderemos eliminar os incômodos óculos até então necessários para usufruir dessa tecnologia.

Nesta semana chegou a tão esperada notícia: a LG lançou o Monitor 3D (DX2500), de 25 polegadas, para o qual não são necessários óculos 3D.  Com esse lançamento, a LG é a primeira empresa do setor a receber a certificação TÜV Rheinland para um Monitor sem óculos 3D.


Essa proeza é realizada através das tecnologias barreira paralaxe e head-tracking, que permitem ao usuário uma liberdade de movimentos que seria impensável com o uso dos óculos.

Uma câmera embutida no monitor detecta alterações nos olhos e na cabeça do usuário e calcula sua posição em tempo real, de modo a ajustar a imagem projetada ao ângulo em que o observador se encontra. Assim, o efeito 3D é otimizado para que o usuário aproveite filmes, fotos, jogos, e mesmo a conversão de 2D para 3D, realizada através de hardware.

O Monitor LG 3D DX2500 já está disponível na Coreia. Vamos esperar pelo lançamento mundial, agendado para o ano que vem.


Por Máximo Santana

Fonte: lgnewsroom

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *