O famoso laboratório Google X, onde a companhia norte-americana trabalha em seus experimentos secretos, acabou de ter mais uma de suas experiências reveladas para o mundo. Segundo o jornal 'The New York Times', a empresa está trabalhando em um óculos de realidade aumentada.
Richard DuVaul, importante cientista da Apple, acaba de ir para o Google, um dos principais rivais da companhia fundada por Steve Jobs. Segundo o jornal, a mudança aconteceu porque o cientista está trabalhando no laboratório secreto Google X para desenvolver os óculos.
O dispositivo seria semelhante aos óculos usados por pessoas em alguns filmes de ficção científica ou futuristas. Ao invés de lente há uma tela LCD ou LED transparente que permite visualizar normalmente o que está à frente do usuário e ainda pode facilmente enganar outras pessoas como se fosse um óculos comum.
O jornal afirma que já há protótipos prontos sendo testados no laboratório. Os óculos podem exibir informações de texto, imagem e o principal investimento do Google no aparelho: serviços de localização, como o Google Maps.
O 'New York Times' também afirmou que a Apple e o Google estão trabalhando em computadores que as pessoas possam vestir. Nenhuma informação foi confirmada ou negada pelas companhias.
Por Mozart Artmann
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?