A empresa de eletrônicos LG apresentou a maior TV OLED que será lançada no mercado. O aparelho possui 55 polegadas, apenas 4,7 milímetros de espessura e pesa 7,5 kg.
A sigla OLED refere-se à substância da qual é feito o material – diodo orgânico emissor de luz – diferentemente da maioria dos televisores vendidos no mercado, as TVs de LCD, que são feitas de cristal líquido. O diferencial do material é que ele não necessita de uma iluminação por detrás da tela, porque ele próprio já emite luz, o que possibilita a menor espessura do televisor e menor peso.
As TVs de OLED nunca haviam sido feitas em tamanhos maiores pela dificuldade em manter a estabilidade da imagem final, que em grandes proporções tendia a se distorcer pela confusão de pixels. A LG contornou o problema com uma nova tecnologia que usa um filtro para separar as cores, fórmula desenvolvida pela Eastman Kodak Co. e patenteada pela LG em 2009.
A notícia foi divulgada pelo site do "The Wall Street Journal" na edição de 2 de janeiro. De acordo com o site Digtimes, a desvantagem da nova TV OLED está no preço, ainda bastante alto para a maioria dos consumidores.
Por Débora Daca
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?