Wireless Display permitirá acessar arquivos pela TV




Chama-se Wireless Display (WiDi) e trata-se de uma interface que usa a conectividade sem fios para possibilitar o acesso em TVs, monitores ou projetores, a conteúdos armazenados em dispositivos externos (como notebooks, smartphones e discos). Essa visualização é feita de forma instantânea, em tempo real e em alta definição, usando diretamente os chips Wi-Fi internos dos aparelhos.

A WiDi é, portanto, uma tecnologia inovadora que será integrada, pela primeira vez, numa linha de SmartTVs Cinema 3D, graças a uma parceria assinada entre a Intel, fabricante deste recurso, e a LG Electronics.


Além da partilha de conteúdos armazenados nos dispositivos, esta inovação permite igualmente a reprodução de vídeos do YouTube ou outros exibidos via streaming. Enquanto o usuário utiliza a partilha ou reprodução de arquivos, os dispositivos móveis permanecem disponíveis para utilizar outras funcionalidades, simultâneamente.

No Brasil, a Wireless Display da Intel será integrada nas linhas de TV Cinema 3D, smartphones e notebooks da LG ainda em 2012, embora não se saiba ao certo quando isso vai acontecer. A Intel garante, no entanto, que quem tiver um destes aparelhos poderá usufruir da tecnologia sem necessitar de um adaptador externo.




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *