Há pouco tempo a Apple foi alvo, mais uma vez, da Consumer Reports. Primeiro foram as críticas sobre o novo iPad, disponibilizado para o mercado na segunda quinzena de março de 2012, e agora foi a vez da terceira geração da TV da maçã (que foi apresentada no início de março junto com o iPad).
A crítica apareceu desmerecendo a nova geração da TV, afirmando que é muito mais útil que, quem já possui a Apple TV da segunda geração, atualize o aparelho para receber a nova interface, pois a nova versão não é “tanto assim” para se fazer o investimento em um novo aparelho.
Mesmo que os consumidores continuem apenas com a saída de 720p, a Consumer Reports lançou em seu site uma nota incentivando os consumidores a não comprarem a nova geração do aparelho, desmerecendo a nova e principal função da Apple TV, que é suporte para vídeos HD em 1080p.
Além disso, a CR foi mais a fundo dizendo que é mais vantajoso partir para a concorrência, como para as marcas D-Link e Roku, pois assim os consumidores teriam mais opções de conteúdo que o aparelho da maçã.
Para completar, Consumer Reports ainda criticou a relação “custo x benefício”, afirmando que com o aparelho da Roku as pessoas teriam mais conteúdo, por menor custo.
No Brasil, a nova Apple TV sairá por R$ 399, assim que estiver disponível em estoque.
Por Guilherme Marcon
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