Tecnologia AMOLED da Samsung pode ter sido vendida para Empresa Concorrente

  

  

Recentemente as telas AMOLED passaram a fazer grande sucesso nas feiras de eletrônicos do mundo inteiro. Agora a fama da tecnologia deverá alcançar outro patamar, já que passou a ocupar as páginas policiais.

A tecnologia protagoniza atualmente um dos maiores casos de espionagem industrial.


Segundo o site OLED-Info.com, a polícia coreana prendeu 11 suspeitos de venderem a tecnologia da Samsung para uma empresa concorrente (segundo o The Verge, a principal empresa suspeita seria a LG).

Os envolvidos no caso ocupavam cargos nas duas companhias e o principal suspeito teria recebido cerca de US$ 168 mil pelas informações. Ao passar por dificuldades para vender os dados, a pessoa ainda teria oferecido a tecnologia para outras concorrentes da Samsung.

De acordo com a agência de notícias Yonhap, os dados que vazaram ainda envolvem detalhes da produção de televisores que a Samsung pretende lançar no mercado no fim deste ano.

  

Se realmente for confirmado que a LG está envolvida, isso firmaria, por exemplo, o fato de as duas companhias anunciarem quase juntas a produção de TVs com tela AMOLED de 55 polegadas.

Teremos de esperar o caso chegar aos tribunais para só então descobrirmos quem são os envolvidos no escândalo.

Por Guilherme Marcon

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *