Dicas de como escolher a sua TV



Você está pensando em adquirir uma nova TV de alta definição, mas não sabe ao certo como escolher? Provavelmente, depois de visitar algumas lojas, você irá se deparar com dois ou três modelos que lhe agradam e, nessa hora, é importante que saiba comprá-los.

Naturalmente o design, a marca e o preço são fatores importantes na sua decisão, porém, existem vários testes que você poderá fazer para ajudar, dependendo de loja para loja.



Em primeiro lugar, sugerimos que opte por comprar seu aparelho em uma loja que permita que você veja as TVs funcionando. Em seguida, procure testar os seguintes itens:

Fonte de sinal: Verifique se a TV está conectada a uma fonte de alta qualidade, usando um cabo HDMI;



Configuração: Certifique-se de que ela está configurada na resolução de 1080p (FullHD);

Modo: Quando estão em exposição, a maioria das TVs está configurada para operar em modo Demo, Showroom ou Store, o que aumenta o brilho da tela, assim como a saturação das cores. Por isso você deve alterar para modo Doméstico ou Filme e aí sim checar a qualidade da imagem;

Luz e Reflexos: Não esqueça que sua sala não será provavelmente tão iluminada quanto a loja, no entanto, procure se certificar que a tela não reflete luz em excesso;

Ângulo de Visão: Verifique se a imagem tem qualidade suficiente em todos os ângulos de visão que você irá utilizar quando ela estiver instalada em sua sala.

Leia também:  Claro TV - Preços, Pacotes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *