LG Google TV poderá ser lançada em breve



A LG, que é a segunda colocada no ranking das maiores fabricantes de TVs do mundo, anunciou que pretende lançar no mercado uma nova televisão com a plataforma Google TV, na semana do dia 21 de maio.

Com os rumores de que a Apple irá lançar uma TV completa no início de 2013, a LG adotou uma posição mais agressiva no desenvolvimento de novos aparelhos e, juntamente com o Google, pretende se defender da possível ameaça da Maçã.



Conforme o vice-presidente da divisão de TV da LG, Ro Seogho, a produção da Google TV começou no dia 17 de maio, quinta-feira, na fábrica que fica no México. Com isso, os consumidores norte-americanos já poderão comprar o novo aparelho na semana do dia 21. Mas a ideia da sul-coreana é de expandir para a Europa e Ásia posteriormente, dependendo de como for o desempenho nos EUA.

A Google TV permitirá que as pessoas utilizem a internet e as ferramentas do próprio Google, como YouTube, buscas e mapas, diretamente na tela das televisões. A perspectiva é de que faça o mesmo sucesso que o Android vem fazendo, pois a primeira tentativa da plataforma da gigante das buscas para as TVs, lançada em 2010, foi um fracasso devido à carência de recursos para conteúdo Web.



A LG não divulgou detalhes sobre o novo aparelho, como valor e o tamanho da tela, mas tudo indica que será um aparelho revolucionário.

Por Guilherme Marcon

Leia também:  Star Trek ganhará nova série para TV

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *