Sony e Panasonic podem realizar parceria para Produção de TVs OLED



Tendo em vista que o mercado de TVs foi tomado pela LG e pela Samsung, a Sony e a Panasonic resolveram se unir e, de acordo com a Reuters, estão negociando a produção conjunta de televisores com tela OLED, por ambas acreditarem que esta tecnologia irá substituir a LCD muito em breve.

Como as TVs OLED avançaram muito rápido no mercado, principalmente nas mãos da LG e da Samsung, a expectativa é de que essa tecnologia se desenvolva muito mais nos próximos anos. As estimativas feitas para o setor de TVs no mercado giram em torno de que até 2015 as TVs OLED chegarão a 2 milhões de dispositivos vendidos ao ano, número muito maior do que os atuais 34 mil vendidos.



As telas OLED consomem muito menos energia e não necessitam que haja luz de fundo, pois emitem luz própria. A imagem em aparelhos com essas telas, que pode ser vista em até 180 graus, se torna muito melhor, principalmente em questão do “preto real”.

A primeira empresa a lançar a tecnologia OLED foi a Sony, em 2007, que sem saber que seria algo grandioso, parou a produção de aparelhos OLED em 2010. Agora, a fabricante japonesa foca suas OLED apenas nos consumidores de classe alta, pois estas custam cerca de US$ 26 mil.



Atualmente, a tecnologia OLED é muito utilizada em smartphones e também em tablets, mas para que chegue ao mercado com TVs de preços baixos é necessário desenvolver uma forma de produção em grande escala sem custos adicionais. 

Por Guilherme Marcon

Leia também:  Série O Gato de Botas será interativa na Netflix

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *