LG HDTV OLED de 55 polegadas – Apresentação da versão final da televisão



Na última quinta-feira, 24 de maio, a LG apresentou a versão final de sua primeira HDTV OLED, que conta com uma tela de 55 polegadas.

Durante a CES 2012 a LG apresentou um protótipo da HDTV OLED e, após esta apresentação do modelo, muitas dúvidas sobre os recursos adicionais e o design da TV foram surgindo. Mas a versão final do televisor veio para mostrar que a fabricante trabalhou bastante para solucionar todos os problemas.



A nova televisão é um dos primeiros produtos do mercado que contam com um painel OLED. Mas não é essa a característica que mais se destaca no aparelho e sim sua espessura que possui apenas 4mm.

O motivo do aparelho ser tão fino é que a grande maioria dos componentes fica na base do televisor, ao invés de ficar na parte traseira. Ainda, a base do aparelho conta com uma placa de fibra de carbono com diversos conectores.



A TV OLED conta com diversos recursos como o Smart Share Plus e o Magic Remote Voice, e também traz a tecnologia Cinema 3D, que possui conversor de imagens de 2D para 3D, 3D World, que apresenta conteúdos novos também em 3D na área de games e filmes, e controle da profundidade tridimensional.

A previsão é que a HDTV OLED da LG chegue ao mercado no segundo semestre deste ano, com preço estimado de nove mil euros, mais ou menos R$ 26 mil.

Por Guilherme Marcon

Leia também:  LG 3D DX2500 - Novo monitor dispensa o uso do óculos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *