LG pretende criar Tela OLED Flexível de 60 Polegadas até 2017



No início de julho, a LG Electronics anunciou que o Governo da Coreia do Sul a selecionou para receber alguns incentivos que deverão resultar na criação de uma tela de 60 polegadas com tecnologia OLED totalmente flexível. A previsão é que até 2017 o produto esteja pronto e como resultado apresentará um crescimento nas exportações do país.

Esta notícia representa para a LG uma grande vitória em relação a suas concorrentes, como por exemplo, a Samsung, que há algum tempo vinha dedicando todos os seus esforços no desenvolvimento deste tipo de tecnologia.



Hoje em dia, a maior tela OLED flexível possui apenas 7,4 polegadas. Para que o prazo de entrega do produto seja cumprido, deverá ser feito um grande investimento em novas técnicas de produção e pesquisas.

De acordo com o jornal "The Korea Herald", a expectativa é que todos os incentivos dados para a companhia resultem em 840 mil novos postos de trabalho. Além disso, espera-se que a exportação dos novos televisores traga uma receita de US$ 56 bilhões para a Coreia do Sul.



Quando as telas finalmente se tornarem realidade, elas poderão ser utilizadas em televisores comuns, lojas, estações de ônibus e em outros locais comerciais.

Por Guilherme Marcon

Leia também:  Cuidados com as TVs em 3D

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *