Até então, a única fabricante de televisores que vendia aparelhos com 3D passivo no Brasil era a LG. Porém, a fabricante japonesa Panasonic anunciou que ainda neste ano chegarão ao mercado brasileiro as suas TVs 3D passivas.
Após fazer muitas críticas à LG, a Panasonic cedeu e resolveu entrar no nosso país para competir frente a frente no mercado de televisores 3D. Mesmo com a iniciativa, a japonesa continua alertando que a tecnologia passiva reduz muito a qualidade das imagens exibidas pela TV, motivo este que faz as demais fabricantes não aderirem tanto a essa forma de 3D.
Mesmo assim, a Panasonic defende a sua vinda ao mercado nacional argumentando que com essa tecnologia é possível ter óculos mais baratos e também mais leves, o que facilita o uso por mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Além disso, os aparelhos com 3D passivo têm custo reduzido se comparados aos com 3D ativo, que é outro dos principais benefícios para os consumidores brasileiros.
Ainda não foram divulgados quais os modelos que iniciarão suas vendas no Brasil, nem em qual data específica chegarão e por qual preço serão vendidos.
Por Guilherme Marcon
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?