Conforme informações obtidas com representantes da LG na Coreia do Sul, a fabricante pretende investir pesado na sua produção de TVs OLED.
De acordo com os dados divulgados, a LG investirá 705 bilhões de wons no seu setor de televisores OLED, valor que equivale a mais ou menos R$ 1,2 bilhões ou US$ 655 milhões. Com esse investimento, a produção de TVs será alavancada para atingir o seu pico até meados do segundo semestre do ano que vem.
Essas informações confirmam que a LG pretende expandir seu mercado no setor de OLEDs, principalmente após sua principal rival, a Samsung, ter anunciado seus modelos de TV OLED durante a CES deste ano.
Além disso, segundo a própria LG, após esse investimento a capacidade de produção deve chegar a 26 mil painéis mensais. Cada um desses painéis é responsável pela fabricação de 6 televisores de 55 polegadas, o que dá uma margem de 156 mil televisores OLED de 55 polegadas por mês.
Entretanto, o que vem sendo muito comentado no mercado é que ainda é necessário baixar o preço de venda das OLEDs, pois estas ainda são vendidas por valores altos.
Por Guilherme Marcon
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?