De acordo com nota divulgada no site O Debate, a empresa Apple, conhecida por liderar o mercado de tecnologia no mundo ocidental, está com planos no sentido de lançar nova versão da Apple TV. Em termos práticos representa iniciativa no sentido de continuar com o domínio do mercado nas principais bolsas de valores tecnológicas que existem no ocidente.
Representantes da Apple indicam que o aparelho deve funcionar com conexão direta entre a rede mundial de computadores (internet) e os televisores de usuários. O sistema integrado permite com que consumidores trabalhem com aplicativos que a companhia desenvolveu e que estão dispostos de graça, vendidos por preços módicos ou disponíveis apenas para o aluguel, como acontece com os filmes do ITunes, por exemplo. No sistema de aluguel os arquivos ficam liberados apenas por determinado período de tempo.
A Apple anunciou de forma pública que tem planos para apresentar o projeto ao público no primeiro semestre do ano de 2014. Não se pode ignorar o fato de que a empresa garante que usuários devem ter a possibilidade de jogar games como se estivessem desfrutando da atividade em um console, sem que exista uma mídia física.
O sistema operacional Apple deve funcionar com hardware em versão com base no IOS, principal sistema operacional que a empresa usa para desenvolver os projetos de tecnologia. Todos os tipos de mudanças devem integrar de forma prática à TV e a loja da marca.
Interessante notar que existe a perspectiva de usuários conseguirem acessar aplicativos de terceiras pessoas na tela da TV, de forma semelhante como acontece no IPad e IPhone. De fato, games que foram feitos para o jogo em tablet e telefones inteligentes devem poder ser jogados na televisão.
A Apple também tem perspectiva de lançar sensor de movimento para melhorar a experiência dos jogos aos usuários.
Por Renato Plantier
Foto: divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?