Saiba selecionar o tipo de informação que chega até você




Há tempos que a televisão já não é a mesma. Hoje em dia ligamos a televisão para ver um telejornal e nos deparamos com tanta informação desanimadora e constrangedora que ficamos até com medo de sair de casa. Porém, por um outro lado, não devemos também ficar à mercê dessas influências ruins, senão não adquirimos qualidade de vida e não vivemos em paz.

A única maneira de nos precavermos é selecionar o tipo de informação que vemos. Para isso, veja o que você pode fazer:


– Selecionar os programas de televisão:

Se você gosta de assistir televisão, procure programar apenas o que vai de acordo com os seus princípios, ideais e objetivos. Por exemplo, se você é um estudante, então assista documentários e programas informativos como jornais, e outros de canais a cabo. Evite programas com conotações que não te acrescentariam em nada nessa fase. Se soubermos selecionar, principalmente os canais de TV fechada, veremos que há opções para todos os gostos e todos os tipos e está dentro daquilo que todo público gosta e procura de forma diversificada.

Geralmente, o que dá mais ibope são programas de auditório, mas nem todos eles podem ser selecionados, claro, dependendo da ocasião do telespectador. De vez em quando poderia se tornar uma boa opção, caso contrário, o ideal seria levarmos mais a sério tudo aquilo que assistimos durante o dia e tudo aquilo que pode nos influenciar.


– Mídias:

Nas mídias podemos incluir desde revistas, jornais, livros e catálogos informativos de diversas formas. Na verdade, nossos gostos sempre vão para o lado da maioria, por isso devemos ter muito cuidado com isso. Devemos dar importância para o que chama a nossa personalidade e dar ouvidos para ela, pois ir pelo gosto da maioria muitas vezes pode ter um preço muito alto se formos levar para o lado do conhecimento, já que ele é algo muito mais pessoal do que imaginamos.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *