A mais nova TV de última geração da Samsung foi lançada durante a Consumer Electronics Show (CES), ocorrida em Las Vegas entre os dias 6 e 9 de janeiro. Chamada de UHDTV, ela possui tela de 88 polegadas e sistema Tizen, esse sistema é utilizado nos relógios da companhia. É vista como a televisão de ultra resolução da Samsung.
A UHDTV possui design curvo e tecnologia de nano cristais, os quais proporcionam ampla qualidade e variedade de cores, sem contar o imenso detalhamento de imagens. A resolução é Ultra HD (2160p). Conforme informações da companhia, o aparelho é 2,5 vezes mais claro do que uma TV convencional, característica que apresenta a cor preta na tela com muito mais profundidade.
Devido à falta de conteúdo em 4K, a Samsung aposta em uma estratégia grandiosa para atrair consumidores às novas TVs: criará o UHD Alliance, grupo composto por superprodutoras de séries, filmes e demais produtos. Nesse grupo estão o Netflix, 20th Century, Disney, além de outras.
Mais novidades:
Na mesma noite, a companhia anunciou a atualização da plataforma da Samsung para SmartTV, equipada com o Tizen OS. Um redesenho fará parte do novo sistema, composto de atalhos na tela inicial, além de um menu contendo ícones, os quais estarão distribuídos na parte inferior da tela. A disposição lembra o webOS da LG.
O suporte ao PlayStation Now, aguardado pelos consumidores, também foi anunciado. Com ele será possível fazer streaming de jogos do console da Sony por meio da internet, o que permite jogar na televisão sem precisar de outro aparelho, somente o controle Dual-Shock do console.
Curiosa também é a mais nova central de áudio da Samsung. Ela possui formato oval e uma funcionalidade que chama atenção: espalha o som da S UHDTV por todo o espaço do cômodo de forma igual. A central poderá ser controlada pelo aplicativo Multiroom 2.0, já conhecido para controle de áudio em smartphones da Samsung.
Por Rafaela Fusieger
Fotos: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?