Netflix poderá superar a audiência das redes de TV



Netflix teve uma ampliação de sua audiência em cerca de 40% por ano. São 62 milhões de assinantes em todo o mundo e o serviço pode ganhar mais de 174 milhões de novos assinantes até 2020.

A Netflix começou a ficar famosa por oferecer reproduções de filmes famosos, por uma mensalidade fixa mensal. Com um dispositivo como um computador ou uma televisão com acesso à internet, é possível assistir filmes em tempo real, sem a necessidade de ocupar a memória de seu computador ou dispositivos de armazenamento.

As inovações oferecidas pela empresa Netflix cresceram ao longo do tempo, assim como os seus assinantes. Atualmente há a opção de assistir filmes em HD, além de fazer mais de um perfil para assistir simultaneamente em aparelhos diferentes. É possível assistir em até 4 dispositivos simultaneamente, dependendo de sua conta.



Atualmente, séries exclusivas para os assinantes também foram disponibilizadas, com alto nível técnico e aclamadas pela crítica. Todas essas inovações fazem com que a Netflix seja uma alternativa relativamente barata à TV aberta e também às TVs por assinatura, já que o telespectador pode escolher o filme ou a série que deseja ver, em qualquer hora.

Um analista da FBR Capital Markets afirma que a audiência da Netflix pode superar a das diferentes redes de televisão já no próximo ano. Segundo a sua análise, a empresa de streaming teve uma ampliação de sua audiência em cerca de 40% por ano, e no primeiro trimestre deste ano seus assinantes já tiveram um consumo de 10 bilhões de horas de vídeo.



Segundo o analista, se a Netflix fosse incluída nas pesquisas de publico e audiência nos EUA, já teria alcançado as redes de televisão ABC e NBC e passaria a CBS e a Fox já no próximo ano. Atualmente a Netflix já tem mais de 62 milhões de assinantes em todo o mundo e pode ganhar mais de 174 milhões de novos assinantes em 2020, pelas grandes inovações e bom preço que oferece.

Leia também:  Aumento na Venda de Televisores gera Atrasos na Entrega das TVs

Se as emissoras de TV não conseguirem novos atrativos para seus clientes ou se não oferecerem pacotes de serviços mais atrativos a seus clientes, a tendência é que o canal Netflix absorva ainda mais clientes.  Uma revolução no modo de ver TV está começando.

Será que as concorrentes se adaptarão às novas funcionalidades oferecidas pela Netflix e oferecerão ainda mais opções para seus clientes?

Por Patrícia Generoso

Netflix

Please follow and like us:

Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments

  1. Filmes repetitivos estão tirando a audiência das tvs a cabo. Ainda bem que estão surgindo novas opções.

  2. Tudo que signifique qualidade de serviços e preço accessível, o público apoia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email