Dicas para melhorar a serviço de streaming na TV

A velocidade da internet é o principal motivo para que a qualidade do streaming seja ruim em sua TV, por isso, é essencial verificá-la e solucionar o problema.

O brasileiro está cada vez mais empolgado com os serviços de streaming, principalmente para assistir a filmes, porém na melhor parte, costuma travar e isso irrita bastante. Geralmente, o problema é causado pela internet lenta, mas este não é o único motivo, por exemplo, se os cabos estiverem danificados, também irá prejudicar a transmissão.

Quem gosta de assistir o Netflix na TV ou os vídeos do YouTube, precisa ficar atento a vários problemas para saber como, de fato, melhorar a qualidade do serviço de streaming em sua TV.

A primeira dica é verificar logo a velocidade da internet, pois este é um dos principais motivos para a qualidade ruim do streaming. Há vários sites que oferecem "velocímetros" para você saber qual é a velocidade de sua internet. Muitas vezes acontece também da velocidade estar normal, mas ter muitos programas acessando a conexão, como downloads, atualização de antivírus, etc. E até um vírus no computador pode utilizar a internet, deixando a conexão ruim para o serviço de streaming. Se você quiser assistir filmes com resolução HD sem travamentos, o ideal é ter pelo menos 5 megabits por segundo de velocidade em sua internet.

Em residências maiores ou de 2 andares, acontece do sinal perder qualidade e para isso deve-se utilizar um "repetidor de sinal", assim a conexão Wi-Fi conseguirá entregar o sinal com melhor qualidade em todos os locais da residência, inclusive na sua TV, para que você possa utilizar o serviço de streaming sem problemas.

Importante lembrar nesta hora que os modelos de Smart TV já contam com sua própria recepção Wi-Fi e há os modelos que utilizam um dongle para que seja feita a conexão. Se você perceber que o filme por streaming está travando muito, tente assistir este filme por um outro aparelho, pode ser pelo computador mesmo, só para você testar se o problema é na internet ou na recepção do Smart TV. Se você conseguir assistir ao filme sem problemas no seu computador, então a conexão com a internet está ok, sendo assim, deduzimos que o problema esteja na conexão do Smart TV.

Faça uma nova conexão da TV à internet e veja se melhora.

Por Russel

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Ver Comentários

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies