Amazon Fire TV Stick no Brasil

  

  

Amazon lançou no Brasil o Amazon Fire TV Stick, uma alternativa para transmissão de conteúdo em televisores que não possuem funções de Smart TV.

Desembarca no Brasil mais um produto da linha Amazon. Por 289 reais, os brasileiros podem adquirir o Amazon Fire TV Stick, uma alternativa para transmissão de conteúdo em televisores que não possuem funções de Smart TV. A novidade deve agradar um público bastante variado, que busca transformar o televisor em algo mais moderno e menos básico, além de consumir conteúdos de forma mais confortável e aconchegante.

O periférico pode ser encontrado à venda já nesta semana e é uma resposta ao Chromecast, solução da Google para consumo de mídia e entretenimento em televisões. O produto da Amazon chega em um formato bastante familiar, similar a um pendrive, porém, se encaixa a uma saída HDMI, sendo compatível com qualquer televisor ou monitor com esta tecnologia, da mesma maneira que o Chromecast é utilizado.


A diferença entre os dois aparelhos é sua arquitetura interna. Enquanto o Chromecast trabalha muito bem com o Android, o Amazon Fire TV Stick possui em suas entranhas uma versão do Fire OS, adaptada especialmente para o aparelho, que é baseado no Android. Como ele possui um espaço interno de 8 GB, bem como 1 GB de RAM e um processador quad-core, é possível não só consumir conteúdo de serviços como Netflix e Youtube, mas rodar aplicativos que até então poderiam ser rodados apenas no celular, se tornando independente e não necessitando de um smartphone ou tablet para ser operado.

O consumidor que adquirir também deve encontrar na caixa um controle remoto, para o manuseio na interface e nos recursos do Amazon Fire TV Stick. Esta característica está presente também na APPLE TV, porém, custando bem menos. Vale lembrar que ele já foi lançado há algum tempo nos Estados Unidos, e chega ao Brasil sendo uma alternativa mais barata que seus concorrentes diretos.

Amazon amplia operações no Brasil

Além do desembarque do Amazon Fire TV Stick, a Amazon vem aos poucos trazendo boas novidades em seu site. A empresa que só vendia livros e o seu tradicional leitor de e-books, o Kindle, trouxe o Kindle Unlimited, uma espécie de netflix dos livros e os seus novos aparelhos Kindle, lançados há pouco tempo em alguns mercados.

  

A partir de agora, as lojas podem utilizar a plataforma da Amazon para a comercialização de seus produtos. A estratégia é similar ao Mercado Livre, que oferece uma solução completa para lojistas e pessoas físicas comercializarem produtos novos e usados, usufruindo de sua plataforma de pagamentos online. A modalidade é diferente dos Estados Unidos, onde, por lá, a Amazon é uma loja online de fato, mas também oferece a possibilidade da venda de artigos usados por pessoas que não possuem uma loja.

Além dos eletrônicos e outros produtos, artigos de casa e cozinha começaram a ser comercializados pelo site da Amazon aqui no Brasil.

A expansão da Amazon aqui no Brasil também é a sinalização de uma atenção mais personalizada ao mercado nacional. A chegada de alguns, poucos, mas produtos interessantes apresenta uma chance de um catálogo mais amplo de produtos da fabricante Americana.

Além dos leitores de livros digitais e do Amazon Fire TV Stick, a Amazon comercializa no mercado americano o tablet Fire HD, de baixo custo, equipado com o Fire OS, que é baseado no Android e que dá acesso aos serviços da empresa, além do ecossistema do mundo Android. Nos EUA ainda está presente a assistente virtual Alexa, que ainda não desembarcou ao Brasil, mas está presente no Amazon Fire TV Stick. Vale lembrar que por lá, o Stick custa cerca de 49 dólares e 99 centavos.

Além dos Estados Unidos e do Brasil, a Amazon também possui lojas em países da Europa como a França e a Alemanha e na América do Norte como o Canadá e o México.

Por Leandrinho de Souza

Amazon Fire TV Stick

1 comentário em “Amazon Fire TV Stick no Brasil

  • Comprei um Amazon Fire stich TV dia 21 de novembro de 2017. E Estou decepcionado o aplicativo do YouTube está informando que não funcionará após 01/01/2018, se isso for verdade o Fire TV Stock vai perder grande parte do seu valor #Amazontvsemyoutube #decepcionado

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *