Samsung TV Q6F – Características, Novidades

  

  

Nova TV da Samsung será a mais acessível da linha QLED para os consumidores.

A Samsung proporciona, todos os anos, grande conforto e qualidade para os seus consumidores. Recentemente, foi lançada no mercado a nova TV Q6F (TV 4K QLED). Este novo aparelho televisivo estreou pela companhia da Coreia do Sul numa quinta-feira, dia primeiro de março. Um dos responsáveis pela gerência do setor de produtos e de TVs da empresa Samsung, na unidade localizada no Brasil, conversou com a equipe do site da TechTudo a respeito do lançamento, das especificações tecnológicas do novo aparelho e demais temas associados.

Este novo modelo de TV possui as seguintes especificações: munida de 55 polegadas ela chegará às prateleiras com o certificado de UHD; começará a ser comercializada no Brasil a partir do mês de abril ou de maio, com a promessa de atingir a 100% do volume de cores. Embora ainda não haja um valor preciso divulgado, a gerência explicou que esta TV 4K será a mais acessível da linha QLED, para os consumidores.


Entre outros atributos e novidades, esta nova TV está equipada com o aplicativo chamado SporTV 4K da Rússia, que consiste em uma nova parceria exclusivamente estabelecida entre a Samsung e a grande emissora esportiva, destinada a transmitir a Copa do Mundo, que se avizinha. Portanto, os consumidores terão chance de assistir a todos os jogos, podendo visualizar os melhores lances e acessar as estatísticas do próximo mundial por meio deste APP, o qual estará embutido nos aparelhos de 4K da companhia.

Em termos de alta tecnologia e de design mais moderno, a série de produção da QLED na Samsung elabora dispositivos levando em conta a meta principal de tornar mais potentes três detalhes das imagens transmitidas, quais sejam: o brilho, a cor e a nitidez cada vez mais intensos. Esta linha dispõe de quatro modelos perfeitos: o modelo Q9F, com 88 polegadas; o modelo Q8F, que dispõe das opções em 75 pol. e 65 pol.; o modelo Q7F, portando as opções de 65 pol. ou 55 pol. e o já citado inicialmente Q6F, com 55 polegadas.

O modelo Q6F tem por finalidade fazer gerar mais cores, tornando-as muito mais próximas da realidade concreta, operando por meio de uma alta tecnologia de Pontos Quânticos. Deste modo, os detalhes de imagens escuras ganham muito mais profundidade em tons de preto, sendo que os demais detalhes claros se mantêm totalmente perceptíveis. Trata-se de um tipo de TV que dispõe do recurso de HDR 1000, o High Dynamic Range, que consiste em uma tecnologia que já marca presença nas grandes produções de Hollywood, no sentido de engrandecer a potência e a nitidez das imagens transmitidas, atingindo o escore de 1000 Nits na definição.

  

Entre outras especificações esta TV possui bordas mais estreitas, portando um design de 360º e função One Connect, operando com uma caixa em separado, além das entradas que a TV já possui. A Q6F possui capacidade de conexão junto ao dispositivo chamado Hub, a qual se dá pelo cabo fibroso óptico bem mais grosso e mais perceptível.

A já citada parceria da Samsung, por meio do app intitulado SporTV 4K pela Rússia, visa comungar a qualidade das imagens dos novos televisores com a transmissão dos jogos no novo mundial. O truque de marketing está em oferecer ao publico a nova TV 4K em promoção, direcionada para o grande evento esportivo por vir.

A estimativa de valores poderá ser confirmada a entre abril e maio, assim que a TV começar a ser comercializada em solo nacional. Dado que a companhia pretende fazer coincidir as vendas com o início da World Cup, certamente a nova Q6F estará à venda por preços bem mais acessíveis. Na Inglaterra, onde este mesmo modelo está sendo comercializado, o valor está em 999 libras, correspondendo, pelo câmbio, a 4.500 reais, sem contar as taxas.

Por Paulo Henrique dos Santos

Samsung TV Q6F

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *