Nova linha de Smart TV QLED da Samsung – Lançamento no Brasil

  

  

Os aparelhos Premium da Samsung 2018 virão com a resolução 4K e diversos recursos atrativos como assistente pessoal em inglês, modo de ambiente para a integração à sala e a conexão única e invisível, que busca diminuir a quantidade de fios.

Na última terça-feira, dia 29 de maio, foi anunciado pela marca Samsung a nova linha da Smart TV QLED para o Brasil. Os aparelhos Premium para 2018 virão com a resolução 4K e diversos recursos atrativos como assistente pessoal em inglês, modo de ambiente para a integração à sala e, não menos importante, a conexão única e invisível, que busca diminuir a quantidade de fios.

Apesar de não ter tido revelado o preço de cada um dos modelos, a expectativa para a sua chegada já é grande, podendo ocorrer no mês de julho. A faixa divulgada é de R$ 5 mil até R$ 80 mil.


Quatro produtos na linha

No total, foram quatro os produtos anunciados na linha Smart TV QLED, sendo que cada modelo apresenta uma tela diferente no tamanho. São eles: Q6F, de 65, 55 e 49 polegadas; Q7F, de 75, 65 e 55 polegadas; Q8C, de 65 polegadas; e Q9F, de 88 e 75 polegadas.

Desse quarteto, o mais avançado é o Q9F, que entrega a melhor qualidade na imagem, possui um HDR mais avançado e um preto muito mais realístico. Ainda, o Q8C é o dispositivo que traz um design em curva, prometendo uma maior imersão do usuário. Vale lembrar que esse é o único modelo da linha com esse design e, uma vez ligada ao console de um videogame, a TV entra automaticamente no modo de jogo após o início de um jogo.

Já os modelos Q6F e Q7F são aqueles voltados para segmentos de entrada e intermediários. Porém, uma diferença significativa é que esse último possui melhores imagens e alguns dos recursos daqueles modelos mais completos, como o design 360, compatibilidade em suporte No Gap (diminui espaço entre a parede e a TV) e conexão única. Na contrapartida, a linha Q6F apenas traz o controle remoto único e o modo ambiente.

  

É importante ressaltar que cada uma delas possui o suporte à tecnologia de pontos quânticos, 100% em volume de cor e HDR. Além disso, a companhia oferta uma garantia de 10 anos para o efeito Burn-in, que nada mais são do que as manchas na tela que são deixadas pelas imagens estáticas.

Recursos das Smart TVs

A promessa da sul coreana é a de se integrar cada vez mais à sala do usuário, de forma a oferecer uma maior inteligência artificial e, ainda, oportunizar a conversa entre os demais aparelhos da casa. Sendo assim, a linha conta com recursos importantes e que merecem destaque.

O primeiro deles é o modo ambiente, sendo a função que permite o disfarce da televisão no local em que está instalada. Para que isso aconteça, os aparelhos apresentam diversas molduras e texturas que simulam uma janela ou um quadro, exibindo informações úteis e as fotos preferidas. Se não for encontrado um padrão para a combinação com o ambiente, o usuário ainda poderá fotografar a sua parede para a réplica da TV.

Além disso, os modelos da QLED são todos compatíveis com a Bixby, uma assistente pessoal e dotada de inteligência artificial. Porém, a limitação para a sua utilização é a de que o televisor precisa ser configurado para o inglês.

Se isso não for feito, o usuário somente poderá usar os comandos tradicionais de voz, o S Voice. Todavia, a previsão é de que a Bixby já funcione na língua portuguesa a partir do ano que vem.

Os outros diferenciais das Smart TVs QLED são: conexão invisível única, que evita a tradicional bagunça entre os fios da televisão, oferecendo um cabo transparente e único que leve a energia necessária e se conecte à central do aparelho (não é compatível com o modelo Q6F); e SmartThings, que possibilita a conexão com os eletrodomésticos inteligentes e os dispositivos de internet por meio da utilização do controle.

Nessa última é possível, por exemplo, ligar a máquina de lavar roupas, ativar ou desativar o ar condicionado, e muito mais. Isso é possível, desde que os itens sejam da marca Samsung.

Porém, para se conectar aos itens de outras fabricantes, se faz necessário um hub. Esse é uma peça central e específica que garantirá o seu funcionamento.

Soundbars

Além da nova linha das Smart TVs, a empresa Samsung ainda apresentou duas novas soundbars. Com previsão de chegada por aqui em agosto, o primeiro modelo é o NW700, com um design bem fino e voltado para os gamers que não buscam extrema potência em jogos.

Já o modelo N650 promete ser a maior atração para esse público, dando uma experiência muito mais realística, com som panorâmico e em sintonia com as imagens da televisão e potência única. Em ambas há a conexão por Bluetooth.

Assim como as Smart TVs, não foram anunciados os preços oficiais das caixas de sons. Portanto, resta ficar ligado e esperar até que todas essas novidades cheguem às lojas.

Por Kellen Kunz

Smart TV QLED da Samsung

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *