Sony SmartTV XBR-A8F – Lançamento no Brasil



Modelo tem tecnologia chamada Acoustic Surface, capaz de acionar vibrações no próprio display, no sentido de gerar sons na própria tela.

Uma das maiores companhias em termos de equipamentos eletrônicos, no mundo, está com nova estreia no mercado internacional, e agora aterrissa em solo brasileiro. A nova SmartTV da companhia Sony, a A8F, iniciou oficialmente sua comercialização no Brasil.

Trata-se de um aparelho revolucionário no mundo digital, o qual está munido da incrível capacidade de gerar o som por meio da própria tela, dita OLED, que integra a sua linha XBR, Top da fabricante. Outra novidade atrelada à chegada da A8F, ao nosso país, é a X905F, que está equipada com um painel de tipo LED. Ambos os aparelhos estão configurados em dispositivo Android TV e possuem display tipo 4K HDR, entre outras especificações de grande avanço tecnológico.



Com relação ao modelo X905F, o mesmo está disponível pelo valor de lançamento de 7 mil reais, em relação à sua versão de 55 polegadas, embora possa estar disponível por um valor a partir de 5.965 reais, conforme se pode verificar no site especializado, TechTudo. Entretanto, ela chega a custar até 33 mil reais, sendo esse o valor cobrado pelo dispositivo de 85". No que toca ao modelo A8F, o mesmo conta somente com uma versão única configurada em 65 polegadas, que está sendo comercializada pelo valor de 17.500 reais, podendo, no entanto, ser adquirida no comparador do mesmo site por um valor a partir de 15.749 reais.

É muito importante destacar o fato de que estes valores promocionais estão disponíveis apenas para consumidores que realizarem pagamentos por meio de boleto. Junto aos dois aparelhos em lançamento, a linha XBR conta com mais uma série, intitulada X835F, a qual ainda não tem um valor definido e divulgado em seu lançamento.

O site especializado TechTudo possui um link que permite ao consumidor descontos na compra de TV, o Compare TechTudo.



Ainda assim, entre estes dois aparelhos em lançamento, a TV Smart XBR-A8F se destaca entre os demais pela presença da tecnologia chamada: Acoustic Surface, capaz de acionar vibrações no próprio display, no sentido de gerar sons na própria tela. Uma revolução tecnológica impressionante, algo que era presente apenas em ficção científica.

De acordo com o que foi divulgado pela empresa, este tipo de áudio varia em conformidade com as imagens emitidas através da tela, proporcionando uma experiência ímpar, muito mais intensa e imersiva para o consumidor. Este top de linha suporta dois padrões, ou seja, o HDR10 e o HLG, além de estar equipada com um processador em 14 bits de tipo X1 Extreme, o qual possui até 16 vezes mais núcleos em relação ao padrão de HDR comum.

Entre outras especificações, esta TV possui uma série de recursos que permitem melhoramento das imagens envolvidas, por meio de um aperfeiçoamento operado sobre a densidade e a nitidez, nas cores e no contraste. Em seu conjunto integral, estas duas séries de aparelhos operam com as mesmas tecnologias desenvolvidas, diferenciando-se somente no caso do Realçador de movimentos.

A Smart TV A8F está munida do chamado Motionflow XR, e a TV X905F está equipada com o chamado X-Motion Clarity. A companhia Sony não estabelece uma comparação precisa entre os dois modelos, garantindo, entretanto, apenas transições bem mais suaves entre ambas as TVs.

Outro ponto importante está na grande diferença existente, e que pode ser muito bem observada, em relação à potência de áudio, a qual chega ao cômputo de 50 Watts RMS presente no modelo mais avançado e ao cômputo de 20 Watts RMS presente na série que dispõe de painel de luz LED.

Os atributos compartilhados, ou seja, em comum, entre os dois modelos, abrange dispositivo de Wi-Fi 802.11 ac; de Bluetooth 4.1; de armazenamento interno em 16 GB; de Chromecast integrado; de espelhamento na tela em Miracast e em compatibilidade com o App SideView; ambas disponíveis para o dispositivo Android e o iPhone (iOS).

Por Paulo Henrique dos Santos

Sony SmartTV

Sony SmartTV

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *