TVs 8K da Samsung no Brasil





Nova linha de TVs da Samsung com resolução 8K chegaram ao Brasil.

O mercado brasileiro de televisores recebeu novidades neste início de abril: após a popularização das TVS em HD, Full HD e 4K, chegou a hora de evoluir. A Samsung apresenta no país a sua nova linha, com resolução 8K. O futuro ultrarrealista chegou para o consumidor final.

Os varejistas irão começar a receber as primeiras unidades do modelo ainda este ano. O Q900R ainda é um produto de nicho já que grande parte dos equipamentos ainda nem suporta toda essa resolução. Para os mais afoitos é importante se atentar ao preço que está salgado, ou melhor, muito salgado.




Como um produto de nicho, ele oferece todo o conforto que a nova resolução pode trazer. A promessa da tão famosa frase da imagem no cinema na sua sala novamente é enfatizada por aqui: a promessa são 33 milhões de pixels espalhados em todo o painel.

No total, três resoluções podem ser adquiridas pelos interessados: 65 polegadas, 75 polegadas ou 82 polegadas. Para baratear os custos e facilitar a logística, a Samsung promete que toda a montagem dos equipamentos será realizada em solo nacional, aproveitando as fábricas da sul coreana espalhadas na região amazônica com o Polo de Manaus e em outras localidades do país.


Possibilidade de tamanhos ainda maiores

Os modelos apresentados já impressionam pelo tamanho: painéis relativamente grandes, que aproveitam a resolução para entregar uma experiência de uso personalizada: mas, de acordo com a Samsung há espaço para tamanhos ainda maiores.

A promessa feita pela empresa é de que em algum momento ainda deste ano, uma televisão de 98 polegadas será apresentada, estando esta unidade também a disposição do consumidor final através do varejista de sua preferência.

Recursos explorados

A Samsung aproveitou para explorar todos os recursos trazidos pelo painel. Para a empresa, os dias em que a família se sentava para assistir a programação em algo pequeno e pesado está no passado. Exibindo a lacuna de líder mundial de venda no ramo de televisores há 12 anos consecutivos, a missão apontada pela sul coreana é a disponibilidade de telas grandes em que todos os seus dispositivos ficam conectados.

Para exaltar as cores fidedignas, um exemplo foi comprado: uma televisão normal e uma QLED com 8K de resolução. A promessa é aplicar a tecnologia de pontos quânticos para entregar cem por cento do volume da imagem, utilizando estes pontos para apresentar cores brilhantes e vividas.

Segundo a Samsung a tecnologia é de fabricação própria utilizando nanopartículas nos pontos quânticos. Com esta inovação, a garantia é da mesma imagem por vários anos independentemente do seu uso.

Outro destaque apresentado é com relação ao contrates. A empresa diz que a iluminação por zonas controlada pela tecnologia QLED, traz tons mais escuros independente de como a iluminação no ambiente está definida pelo usuário: o contraste estará mais fidedigno, pouco importa se o equipamento está instalado em locais de muita ou pouca luz.

O HDR já está embutido de forma automática e segundo a Samsung o recurso traz mais intensidade na execução de filmes ou séries. No quadro apresentado, comparando as atuais tecnologias com a tecnologia presente na nova televisão, o branco se torna mais branco, deixando a imagem menos estourada.

A Samsung traz também recurso de personalização. Ao desligar a televisão, o usuário pode definir uma imagem no recurso de modo ambiente, deixando assim o equipamento mais integrado com o ambiente em que ele está instalado. São imagens claras ou escuras que destacam a hora, a previsão do tempo e o momento em que a animação aparece.

Para encerrar, o controle remoto recebeu algumas inovações, com destaque para um botão destinado ao controle por voz, e outros para os equipamentos que estão plugados na televisão.

Preço

Fique atento ao preço. O valor sugerido para os comerciantes inicia em R$ 24.999,00 e pode chegar até R$ 89.999,00 dependendo do tamanho de televisor e modelo escolhido.

Por Leandrinho de Souza

TVs Samsung 8K

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *