Smart TV Samsung RU7100 – Especificações, Características





A Samsung RU7100 conta com tecnologia Ultra HD, podendo variar entre os tamanhos de, em média, 43 a 75 polegadas, um novo visual com cabos escondidos, Bluetooth e um único controle remoto.

A Samsung já é uma das marcas de eletrônicos mais consagradas em seu ramo. E com o avanço das tecnologias é claro que suas televisões, que fazem parte da sua gama de produtos, fossem mudando a cada geração. Como novas possibilidades e configurações. Não é por coincidência que a Samsung tem liderado o mercado de televisores há mais de 10 anos seguidos. Seu último lançamento foi a Samsung RU7100, e neste artigo vamos falar sobre a mais nova Smart Tv do mercado.

Em termos básicos e técnicos, a Samsung RU7100 conta com tecnologia Ultra HD, podendo variar entre os tamanhos de, em média, 43 a 75 polegadas, um novo visual com cabos escondidos, Bluetooth e um único controle remoto.




Na questão sobre o controle remoto único, é uma vantagem, considerando que será possível controlar diversos aparelhos da televisão em um único comando, em dispositivo de design limpo, com poucos botões e fácil de utilizar. A tecnologia Bluetooth vai permitir uma conexão sem fio entre diferentes aparelhos da casa, como o seu Smartphone. No quesito design, a Samsung RU7100 apresenta acabamentos precisos, bordas finas e um visual que não deixa os cabos de conexão do aparelho a vista na hora da instalação.

Sobre a imagem da TV, a RU7100 traz um suporte para HDR, que são métodos em computação gráfica que podem alargar o alcance dinâmico. Além de um painel RGB um sistema de cores red, green e blue – vermelho, verde e azul. Segundo informações diretamente da marca, este sistema de cores vai eliminar de vez o subpixel branco. A Samsung explica para seus consumidores que uma televisão com 4K de verdade, não apresentará esses subpixels brancos, mas tende a acontecer em sistemas de cores RGBW, que conta com o pixel na cor branca.


Mas todos os consumidores da marca podem ficar tranquilos e esperar sempre a melhor qualidade de imagem possível. A Samsung coloca todos os seus modelos 4K a prova, e conta com certificados de entidades internacionais como a Digital Europe (DE) e Consumer Electronics Association (CEA).

O modelo RU7100 também apresenta um ótimo suporte de áudio. É um muito usado em outras linhas de televisores da marca, mas que mantém a qualidade esperada. A potência de saída é de 20 Watts RMS, somando os dois canais presentes. O dispositivo ainda apresenta suporte para diferentes tecnologias como, por exemplo, Multiroom Link e Dolby Digital Plus para som surround e, claro, com o sistema Bluetooth é possível transmitir o áudio para outros aparelhos compatíveis. Para jogar videogames é possível conectar um fone sem fio, ou também conectar um dispositivo soundbar para melhorar a saída do áudio, para assistir filmes ou séries.

Ainda falando sobre suas tecnologias, o modelo conta com suporte para o iTunes, aplicativo musical da Apple, que em outras gerações só poderia ser acessado por outro aparelho também da marca Apple. Agora é possível ouvir músicas ou assistir a filmes e séries, além de transmitir seu próprio conteúdo, que seja compatível, diretamente para a tela do seu televisor.

Esse é o modelo de televisores da marca que atende a expectativa do seu público e ainda conta com um preço um pouco mais acessível do que outros modelos. Além de uma variedade de tamanhos (de 43” até 75”) – seus valores também variam entre R$ 2,5 mil e R$ 10 mil.

Em questões de especificações técnicas, a TV tem mais de 100 cm no tamanho total do painel que conta com tecnologia VA LCD e iluminação Edge LED, uma resolução de 3840x 2160 pixels, a taxa de atualização fica por 60 Hz. Seu sistema operacional é o Tizen, comum em smarts tvs e ainda conta com três entradas de vídeo HDMI. Seu consumo máximo é de 145 watts.

Basicamente, a Samsung RU7100 entrega toda a qualidade de imagem, som e software esperado de um modelo Samsung, e ainda tem um preço para competir no mercado.

Por Stephanie de Quadros

Samsung RU7100



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *