Roku TV – Lançamento no Brasil, Características



A Roku TV iniciou suas vendas no Brasil em parceria com a empresa AOC.

Você utiliza Smart TV em sua casa? Quer comprar uma e ainda está na dúvida em meio a tantos produtos? Então confira essa notícia e veja o grande lançamento que está para chegar no Brasil.

O que é a Roku TV?

A Roku TV é uma empresa de Streaming estadunidense e surgiu em 2008. Desde então, ela vem fazendo muito sucesso, sendo uma das melhores no país.



Na época de seu lançamento, ainda não havia Smart TVs e a Netflix estava em pleno nascimento, mas mesmo assim, a Roku TV foi o primeiro dispositivo a conectar a televisão ao serviço de streaming.

Os primeiros produtos da marca foram aquelas caixinhas muito utilizadas aqui no país que dá a característica de uma TV smart para uma televisão comum, as Set-top boxes, concorrendo inicialmente com a Apple TV.



Para rivalizar com o Chromecast, a empresa lançou o Roku Streaming Stick. Basta conectá-lo a uma entrada HDMI da televisão e ele estará funcionando. Diferente do aparelho da Google, que funciona sem uma interface gráfica para interagir na TV, o aparelho da Roku funciona de forma parecida com a Set-top box.

Em parceria com grandes marcas, a Roku acompanhou o mercado e as novas tecnologias e lançou a sua versão de Smart TV.

Ela possui sistema operacional próprio, o Roku OS (diferente do Google, Apple ou Amazon que requer, respectivamente, o Google Assistente, a Siri e a Alexia) e acesso aos diversos serviços de Streaming disponíveis em seu território.

Lançamento no Brasil:

Anunciado no dia 21 de janeiro, a Roku TV iniciou suas vendas no Brasil em parceria com a empresa AOC (produtora de televisões, PCs, entre outros eletrônicos) já nessa quarta-feira (22).

Leia também:  Chromecast ultrapassou a Apple TV

As lojas que possuem versões de suas televisões são:

  • Casas Bahia;
  • Ponto Frio;
  • Extra.

São dois modelos disponíveis: 32 polegadas, HD, por R$1.199,00 e, a segunda versão, 43 polegadas, Full HD, por R$1.599,00.

Os televisores já vão vir com Wi-Fi ou entradas para conectar a Internet.

Inicialmente, os produtos estarão à venda apenas nas lojas online, as vendas em lojas físicas deverão iniciar no próximo mês.

Características da Roku TV:

Como dito acima, a Roku está presente no mercado há mais de 10 anos. Agora que chegou ao Brasil, chegou a hora de conhecer algumas de suas características.

Visando conquistar o mercado brasileiro, a Roku TV pretende atrair o público mais idoso, visto que a TV poderá ser manuseada seja no controle remoto (uma versão mais simples e direta) ou por um aplicativo de celular.

Na tela inicial será apontado ao usuário os serviços de streaming, canais de TV e videogames conectados ao televisor.

Seu diferencial é que, ao procurar por um programa, o usuário não precisará ir até a Netflix, por exemplo, para ver se ele está disponível no catálogo. Basta realizar uma pesquisa e o programa logo aparecerá se estiver incluso em algum dos serviços conectados, visto que o sistema operacional possui um sistema de busca universal.

Um exemplo: você está cansado do serviço, quer assistir algo para descontrair enquanto toma uma boa caneca de café. Até que, por fim, decide escolher a série Friends. Com isso, basta pesquisar pela série e, se ela estiver disponível em algum serviço de Streaming conectado na televisão, ela iniciará automaticamente. Legal, não é?

Outra funcionalidade da Roku TV é a possibilidade de extrair o som da TV para ouvir diretamente no celular.

Leia também:  Samsung lança TV com Internet - PL58B580

Inicialmente, no Brasil, os canais de streaming disponíveis na Roku TV são: Netflix, Apple TV+, Globoplay, HBO Go, Spotify, Deezer, YouTube, DAZN, entre outros. Num primeiro momento, o Amazon Prime Video não estará disponível na televisão.

Por falar em YouTube, se você pretende se tornar um YouTuber, esta é sua chance, possui a Smart TV possui diversas funcionalidades para edições de vídeos.

Conclusão:

Com a vinda da Roku TV, os preços dos demais aparelhos Smart devem sofrer uma pequena queda, sendo uma excelente oportunidade para a compra.

Mas, se você curtiu a Roku TV não perca tempo e vá já adquirir a sua!

Então, esse foi nosso post sobre a Roku TV, espero que tenha gostado e deixe sua opinião. Vai comprar ou já comprou uma Roku TV? Conte para gente.

Por Leonardo Silva Aguirre

Roku TV

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *