Xiaomi TV OLED com 120Hz e Dolby Atmos



Amantes da tecnologia podem se preparar para mais uma grande novidade. Isso porque neste dia 2 de julho a Xiaomi promete lançar um novo aparelho televisor que conta com a última geração no que diz respeito a som, imagem e, também, conexão com a internet – o que é perfeito para os adeptos aos inúmeros serviços de streaming disponíveis no mercado.

A Xiaomi, que já é consagrada entre os brasileiros, ocupa lugar de destaque quando o assunto é smartphone e gadgets eletrônicos. Dessa vez, a companhia chinesa promete competir com outras empresas que já são líderes em vendas de TVs: LG e Samsung.



Em seu perfil oficial na rede social Weibo, uma espécie de Twitter permitido na China, a organização anunciou o lançamento da mais nova TV Oled do mercado internacional. O aparelho foi batizado como Xiaomi TV Master Series e inicialmente vai ser produzido e comercializado em solos asiáticos.

Tecnologia de última geração



A Xiaomi TV Master Series vai contar com hardware considerado premium, uma vez que seu dispositivo conta com painel Oled, taxa de atualização de 120 Hz e a excelente tecnologia chamada Dolby Atmos, tudo planejado para oferecer a melhor experiência audiovisual ao telespectador.

Para entendermos melhor, Dolby Atmos é uma tecnologia de som surround com capacidade de preencher todo o ambiente e criar uma imersão tridimensional que impacta os canais auditivos de maneira positiva dos telespectadores ouvintes presentes no recinto, fazendo com que estes sejam completamente envolvidos por uma espécie de redoma sonora.

Uma curiosidade sobre a tecnologia Dolby Atmos é que ela foi testada e apresentada ao público em junho de 2012, por meio do filme de animação Valente, produzida pela Disney. Na ocasião, o Teatro Dolby, localizado em Hollywood, Califórnia, foi preparado para suportar a tecnologia e finalmente anunciar o lançamento do que conhecemos como Dolby Atmos.

Apresentação da Xiaomi TV Master Series

O CEO da Xiaomi na China, Lei Jun, confessou que a empresa não poupou esforços para desenvolver a TV Master Series da marca, assim como em todos os outros projetos e produtos da organização. Jun aposta que o mais novo lançamento pode, sim, se tornar líder no setor, assim como os aparelhos similares das concorrentes citadas anteriormente.

Falando em lançamento, a apresentação da Xiaomi TV Master Series ao público está programada para o dia 2 de julho em um evento oficial da marca. O evento também vai apresentar outros lançamentos da companhia chinesa, contudo, o destaque certamente vai ser a mais nova e poderosa smart TV do mercado.

Os valores ainda não foram revelados, porém, a empresa deve apresentar demais especificações e condições do aparelho, incluindo o preço do produto, no evento oficial promovido dia 2 de julho. Sabemos que a Xiaomi TV Master Series vai competir diretamente com aparelhos como a LG C9 e também com a Samsung Q90R, por isso, é possível deduzir que o investimento financeiro seja parecido com o de suas adversárias.

A qualidade dos aparelhos e a competência dos sistemas já são marca registrada da Xiaomi, no entanto, a multinacional também garante investir em um design de ponta na entrega do seu mais novo eletroeletrônico. Até o momento, a promessa é de que a Xiaomi TV Master Series, que possui a tecnologia Smart de conexão a redes de internet, vai contar com tela de até 65 polegadas.

Isso significa que os consumidores deste belíssimo equipamento podem desfrutar de uma sessão de cinema na própria sala de casa – basta conectar o aparelho televisor ao wi fi, acessar o seu serviço de streaming preferido e escolher aquele filme ou série que está dando o que falar! E aí, já preparou a pipoca?

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *