Durante esse período de pandemia, em que muitos eventos públicos de grande vulto estão suspensos, entre eles, as clássicas partidas de futebol em estádios, o governo federal se viu obrigado a lançar mão de medidas provisórias no sentido de manter as estruturas das instituições, e isso inclui grande vantagem para os clubes.
A sorte do brasileiro hoje é que o atual presidente quer flexibilizar e atender à vontade dos clubes. Depois da importante transmissão via Fla TV, foi lançado um slogan imperativo: “Está definitivamente encerrada a fase de preguiça no futebol brasileiro”. O presidente do Clube Bahia defendeu a Medida Provisória que promove a venda de direitos sobre a transmissão pelo ‘mandante’.
Estas foram umas das mais impressionantes transmissões de jogos da história. Foram registrados em torno de dois milhões de espectadores acompanhando o jogo contra o clube Boa Vista, no Campeonato Carioca, no qual o Flamengo teve oportunidade de realizar a primeira transmissão ao vivo, via Fla TV. Números de TV aberta num jogo sem grande importância.
A consagração se deu neste domingo, 6 de julho. Quase 9 milhões de pessoas assistiram à semifinal da Taça Rio entre Flamengo e Volta Redonda pelo Youtube.
Depois da MP sobre os direitos de negociação de jogos por meio do mandante, o próprio presidente do Clube Bahia publicou em suas redes sociais comentários sobre o evento e o seu bom resultado.
Na partida Flamengo versus Boa Vista, por meio da FLA TV, a audiência foi de dois milhões de pessoas, o que pode ser considerado um número bastante significativo, não superando a TV Aberta, mas, atingindo às mesmas proporções de lives realizadas por artistas muito famosos. Portanto, na medida em que essas transmissões são bem sucedidas se visualizam caminhos para um modelo novo.
Assim, nas diversas postagens em Twitter e Facebook, o presidente do clube Bahia se mostrou muito entusiasmado e favorável a aprovação da MP, evidenciando sua posição e discutindo a questão com os internautas. Então o debate se concentrou na possibilidade de as transmissões de clássicos entre os clubes superarem as da TV Aberta ou mesmo do sistema de Pay-per-view.
Seguindo na conversa, o mesmo líder do clube insistiu na possibilidade de negócios inovadores, no sentido de todos serem mais audaciosos, mais trabalhadores. E esse processo deve evoluir para a formação de uma marca própria para os uniformes a para a estruturação de canais especializados em streaming. Terminou o bate-papo vaticinando negativamente que todos os clubes brasileiros que cruzarem os braços diante dessa possibilidade de crescimento poderão ficar muito para trás, e até falirem.
Recentemente, o presidente do Clube Bahia esteve em importante reunião, em conjunto com os grupos de mandatários das demais agremiações representantes do futebol no Brasil, na qual esteve presente o presidente Jair Bolsonaro, cuja pauta discutida foi a referida MP, no distrito federal. Ainda não há maiores informações sobre o que será decidido, pois, a pauta segue em aberto. Esse tipo de transmissão está em alta devido ao período de pandemia.
O líder do clube em questão se posicionou extremamente favorável à medida provisória, e ainda acrescentou dados, apresentando um levantamento relacionado às transmissões efetuadas por meio do canal pertencente ao clube, dentro de um orçamento que atinge o teto de 500 mil reais, no sentido de transmitir todos os jogos que fazem parte do Campeonato Baiano, considerando que o tradicional contrato, na posse da Rede Globo, grande detentora desses direitos para transmissão, vai terminar nesse mesmo ano de 2020.
A sugestão do presidente do clube baiano é a de investir na monetização. Ousar e entrar em acordos para saber quanto os patrocinadores estarão interessados em pagar por essa modalidade de produto. Quiçá um misto de duas plataformas: TV Aberta e Pay-per-view.
Com informações do site: https://varelanoticias.com.br/apos-transmissao-pela-tv-fla-bellintani-dispara-esta-enterrada-a-fase-de-preguica-do-futebol-brasileiro/.
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