Mi TV Lux OLED – Nova TV Transparente da Xiaomi



Modelo será vendido em todo o mundo por valores a partir de US$ 7,2 mil.

O aparelho de televisão tem menos de cem anos de existência, desde a sua produção em massa, porém, a sua evolução ao longo de décadas é impressionante.

Recentemente foi lançada a nova Mi TV Lux OLED, na categoria Transparent Edition, que consiste em um televisor munido de tela e estrutura (carcaça) produzido em material completamente transparente, desenvolvida pela multinacional Xiaomi. A estreia oficial no mercado se deu no início do mês de agosto de 2020.



Padrões:

A Mi TV Lux OLED está estruturada em 55 polegadas e está sendo comercializada em toda a China, dentro da faixa de preço que chega a US$ 7,2 mil, em torno de 39 mil reais, de acordo com a cotação atual. A tecnologia utilizada na produção deste aparelho é muito impressionante, pois o mesmo exibe imagens de modo que estas produzam a sensação de estarem suspensas na sala de estar do expectador.

Os representantes da companhia oriental explicaram que este modelo de televisão está equipado de todos os dispositivos necessários, tais como as placas, cabos e os fios, a presença das caixas de som, fechando com o suporte que forma a base da TV. A intenção dos engenheiros foi a de preservar o formato padrão do aparelho e proporcionar a sensação da presença de apenas uma tela de vidro pousada sobre um móvel, como um adorno de sala, assim que a mesma é desligada. É como uma obra de arte, a TV é elegante e discreta, não ocupando muito espaço.



É uma revolução sem precedentes nessa área dos eletrônicos, dado que as imagens, parecem estar suspensas e misturam o virtual com o real, sendo que as pessoas quase podem entrar na TV, ou no filme.

Leia também:  Android TV - O Que São e Como Funcionam

De acordo com os mesmos representantes da empresa chinesa, esta será a primeira TV transparente que será produzida em massa para o mundo todo. Entretanto, não é somente pelo impressionante design que este aparelho pretende conquistar muitos clientes. A própria empresa explica que o amplo painel transparente do modelo Mi TV Lux garante a apresentação de um contraste que chega a 150.000:1, ou seja, em teoria, isto indica uma grande potência na exibição de mínimos detalhes.

Para completar, este amplo display pode exibir até 1,07 bilhão ou mais em combinação de cores, gerando um espectro de tonalidades que supera a capacidade da visão humana, do que os olhos podem perceber num relance, conforme os representantes da marca. Com um currículo desses, muita gente vai desejar adquirir essa TV.

Entretanto, ainda não é hora de empolgação. A assessoria de imprensa da marca chinesa não deu previsão de comércio desse modelo para fora das fronteiras chinesas. Os especialistas do site Tilt entraram em contato com a companhia e confirmaram que a área de televisores ainda é muito pouco visada pela mesma em território brasileiro. A solução para quem desejar muito uma TV assim será a importação.

No site em questão existe apenas uma foto deste modelo de televisão, que já impressiona pelo design e pela qualidade da imagem. É necessário aguardar por mais atualizações e previsões de comércio fora da China.

Sobre a empresa:

A organização Xiaomi consiste em empresa multinacional de origem chinesa, atuante no ramo da tecnologia e da manufatura de ampla variedade de produtos eletrônicos, cuja sede principal está estabelecida em Pequim. Esta empresa é responsável pelo desenvolvimento, investimento, produção e distribuição de muitos modelos de smartphones; de notebooks; de Smart Bands; de fones de ouvido; modelos de televisões; dispositivos destinados a casas inteligentes, entre outros produtos de avançada tecnologia.

Leia também:  Logitech Harmony Ultimate e Harmony Smart Control - Características

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *