Smart TV Samsung Q80T – TV 4K QLED 55 polegadas



A tecnologia evolui assombrosamente, sobretudo no segmento de eletrônicos. Recentemente, especialistas do site Oficina da Net receberam a avaliaram o novo lançamento da Samsung, a TV Q80T, que estreou em território brasileiro no mês de junho de 2020, pelo valor de mercado na faixa de 6.999 reais.

São três versões munidas de 55, 65 e 75 polegadas. Esta nova TV foi premiada no evento da CES de 2020 por estar equipada da chamada Inovação para Games, ou seja, por operar a partir de taxa de atualização em 120Hz e mais a presença de tecnologia tipo FreeSync (VRR), voltada para os PCs que rodam AMD. As bordas da tela são bastante finas, quase imperceptíveis e dispensa a utilização dos cabos, dado que opera via comandos de voz, além de portar conectividade para smartphones e mais a garantia de 10 anos contra o Burn-In.



A avaliação abrange o essencial da ficha técnica da Smart Tv Q80T, conforme segue:

Em termos de conectividade e dados técnicos esta TV não deixa nada a desejar, apresentando resolução tipo 4K; munida de tecnologia QLED, suplementada de função Dimming Full-Array, a melhor da atualidade, ou seja, o OLED "nativo". Portanto, a tela está de ajustes de contrastes, dentro do que permite hoje a tecnologia de painéis QLED.

A já citada taxa de atualização em 120Hz, que permite aos fanáticos em games explorar todos os recursos de imagens que os jogos podem oferecer, dentro da sincronia FreeSync voltada especificamente para PCS e AMD. Este modelo de TV opera a partir de sistema operacional produzido pela própria Samsung, o intitulado Tizen, que funciona com potência sonora de até 60W, mantendo um consumo médio, razoavelmente econômico, em energia, de 240W.

Leia também:  Chromecast 3 - Como Funciona? Preço? Vale a Pena?


Na área de capacidade de conexão a TV está munida de quatro portas para HDMI; mais duas entradas de USB; a entrada de rede para LAN; a saída do sistema áudio digital; a entrada tipo RF para os canais de TV aberta ou TV a cabo, capacidade de conexão em conta de Wi-fi e dispositivo Bluetooth para a versão 4.2.

Destaques: tela apresenta resolução de 3840 por 2160; a menor versão possui 55 polegadas; estrutura tipo QLED; a taxa de atualização em 120Hz; recurso Dimming em Full-Array; sistema Sync tipo FreeSync; são 4K de Upscaler; munida de tecnologia HDR 10 e também HLG; potência de som em 60W; o sistema operacional é Tizen e consome em torno de 240 watts.

Está equipada da entrada de vídeo componente, para 4 HDMI, para 1 RF e 2 USB; conectividade com recurso 2 USB 2.0, com Wi-Fi 802.11ac, com Ethernet e em Bluetooth. O peso é de 17.9 Kg. Com o suporte da base o peso fica em 21 Kg.

Outros detalhes da Smart TV Samsung Q80T

O modelo Q80T, embora seja bem avançado tecnologicamente, ainda não é o portador das telas mais fininhas. Entretanto, as imagens praticamente transbordam da tela, dado que está quase desprovida de bordas.

O modelo apresenta assombrosa qualidade de imagens, devido à presença do processador Quantum tipo 4K, que opera com inteligência artificial de modo a exibir cada frame de imagem sob as melhores qualidades de cores, contrastes, nitidez, tonalidades diversas e realismo nos movimentos.

Com relação à área de games, os engenheiros conseguiram, com sucesso, otimizar a exposição de luz para as cenas mais escuras dos jogos. Este foi o principal fator que tornou este modelo de TV vencedor na CES de 2020, na concorrência dentro da área de inovação nos Games, suplementada da citada tecnologia FreeSync voltada aos PCS, além do recurso para AMD ou Xbox One. É uma TV bastante completa, embora a tecnologia continue a avançar de modo a tornar os aparelhos mais próximos do ideal.

Leia também:  Desligamento do Sinal Analógico de TV em SP - O Que Fazer

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *