TV do futuro pode ser um projetor a laser



Com a ascenção da tecnologia, observada principalmente nos últimos anos, muitos avanços ocorreram em todos os segmentos. Atualmente, muitas casas possuem equipamentos dos recentes achados tecnológicos e que facilitam o dia a dia de toda a família, além de oferecerem alto padrão de performance.

As TV’S são um desses equipamentos e estão presente em quase todos os lares no mundo a fora, atuando como um dos principais veículos de informação, com vasta diversidade de programação parece agradar a toda família, desde das crianças até aos avós.



Diante do cenário mundial, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, e com as medidas de isolamento social, que são um dos recursos mais eficazes para evitar a disseminação do vírus, muitas pessoas passaram muito tempo em suas casas, com isso, houve aumento na compra de muitos produtos, entre eles, as TV’S. De fato, o cenário atípico, conectou os sujeitos aos programas e vantagens que os dispositivos apresentam, além de ser um dos principais recursos que conectam os sujeitos com o mundo, depois da internet.

Antigamente, as TV’S possuíam formatos e recursos muito diferentes dos atuais, muitas empresas investiram nesse dispositivo e hoje existem diversas opções no mercado, que vão desde de os recursos mais básicos até coisas antes nem pensadas, a grande novidade agora não é bem uma TV, mas um projetor 4K a laser.



Ele está sendo lançado pela gigante Samsung, que é uma famosa empresa do ramo de tecnologia, conhecida mundialmente e líder de vendas dos seus produtos aqui no Brasil. O ramo de TV’S, especificamente as de 4k, apresentou um crescimento de mais de 50%, além de ter sido responsável por 70% das vendas da empresa entre os meses de janeiro e junho deste ano. Embora o FullHD esteja presente em muitos lares, pois são os responsáveis pelos os dispositivos mais básicos, a tecnologia 4K parece despontar como preferência entre os usuários.

Leia também:  O Que Saber Antes de Comprar uma Smart TV

O projetor é o Samsung premiere, e terá uma qualidade de vídeo de 4K, e se apresenta como alternativa de substituição dos televisores de QLED, que é o mais vendido atualmente.

A fabricante Sul-coreana, trabalhou no desenvolvimento de dois modelos de projetor, estes já estão prontos para serem comercializados. O primeiro terá 120 polegadas (cerca de 3 metros), e está com o preço no mercado de 3.499 dólares, traduzindo para a moeda brasileira o preço chega aos quase 20 mil reais.

O outro modelo dispõe de 130 polegadas (com 3,3 metros), e está com o preço de 6.499 dólares, que beira quase os 36 mil reais no Brasil. Esses valores ainda estão sem a aplicação dos impostos, levando em consideração todo o percurso da tecnologia até chegar a terras brasileiras, sem contar também na variação do dólar.

Ainda não há data especifica de quando chegará ao Brasil, também não é possível afirmar com exatidão o valor que custará ao bolso de quem quiser adquirir o produto, visto todas as variáveis, e também considerando que o mercado da tecnologia está sempre em movimento.

O segundo modelo, além do tamanho maior, também apresenta diferenças quanto a imagem, segundo a empresa ela será mais clara.

As duas versões do projetor 4k a laser, dispõem de o sistema operacional Tizen. Outra vantagem, é que o equipamento pode ser controlado pelo usuário através de assistentes virtuais, como por exemplo, a Alexa, a Amazom e a Bixby, que é também da Samsung.

A empresa afirma que os dois modelos são de “curto alcance”, o que ofertará ao sujeito uma imagem massiva, mesmo se o equipamento estiver localizado em frente a parede.

Outro recurso que chama a atenção é o modo cineasta. O dono poderá assistir as produções cinematográficas do jeito que o diretor do filme quiser. Além disso, segundo a Samsung o projetor será o primeiro a utilizar a tecnologia de HDR10+.

Leia também:  Netflix - Planos e Como Funciona?
Valdeilma Freitas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *