Vale a pena comprar um monitor gamer?



Saiba a diferença entre um monitor gamer e um tradicional

Se você é um amante de jogos provavelmente já ouviu falar dos monitores gamers, não é mesmo? Mas a grande pergunta é: Qual a diferença de um monitor game para um normal? E na hora da escolha, há diferenças entre os monitores gamers? E a resposta é: Sim. Neste artigo vamos te dizer tudo que você precisa saber na hora de fazer sua escolha. Agora vamos diferenciar monitores normais do gamers.

Quando o assunto é diferenciar um tipo de monitor do outro, as características são várias. Se o que você procura é algo para o dia a dia, sem o intuito de usá-lo para jogo, compensa comprar um monitor tradicional, devido ao custo do gamer. Agora, caso você queira investir em um monitor direcionado para jogos, um monitor gamer é uma ótima escolha.



Conhecendo os monitores tradicionais

Os monitores tradicionais são geralmente utilizados em escritórios, ou para a navegação simples na internet, fazer trabalhos escolares e acessar redes sociais. Nesses casos, os monitores normais te cairão como uma luva, e servirão bem.

Você pode plugá-lo direito no seu CPU, com o cabo próprio que já vem nele. Algumas pessoas que usam notebook ou opções menores que um computador normal, costumam usar os monitores para que tenham uma imagem maior. O processo também é simples, basta ligar o fio na entrada do seu notebook, e pronto.



Você também pode escolher o tamanho do seu monitor, já que no mercado há várias opções de tamanho e largura, menos ou mais modernos. Antes de fazer a escolha do tamanho do seu monitor e interessante que você analise o espaço onde você vai colocá-lo, para não exceder o que você tem disponível e acabar se tornando um atrapalho para você. Os mais comuns são os de 19 polegadas, que já é uma ótima escolha e vai suprir muito bem suas necessidades.

Leia também:  Comprar TV nova para a Copa do Mundo

Monitores Gamer

Agora vamos falar dos monitores gamers, que são feitos especificadamente para as pessoas que usam seus computadores para jogos. Uma das divergências dos normais para os gamers, é que eles respondem com mais rapidez às mudanças das imagens na tela, acompanhando melhor a atualização dos jogos. Isso nos afazeres comuns não muda muita coisa, mas no meio de uma partida como PUBG, por exemplo (jogo de ação) é necessário rapidez na imagem.

É que as imagens que aparecem no seu monitor são imagens congeladas, uma após a outra, que promovem o movimento do jogo. Os monitores focados para jogos geralmente te entregam mais imagens por segundo do que um monitor normal. Nos monitores normais, normalmente são exibidos 60HZ (imagens congeladas) por segundo (por exemplo). Já nos gamers, a taxa é em torno de 240HZ. Por isso que são conhecidos por serem mais velozes e realistas nas imagens. Também contam com um tratamento melhor das cenas, que elimina sombras dos frames anteriores e proporciona uma imagem mais nítida em todos os quadros, sem oscilação de qualidade.

Sem contar que monitores gamers também podem exibir qualidade superior de imagem, com melhor contraste, definições de sombra, melhores cores, todos itens que podem fazer a diferença em um game.

Assim como os normais, os gamers também podem ser encontrados nas lojas de vários tamanhos, alguns podem chegar até 49 polegadas, para os que gostam de ter uma imagem bem ampliada. Alguns possuem tecnologias que auxiliam na diminuição do cansaço nos olhos, para aqueles que passam horas jogando seu game preferido, e algumas que apostam em recursos que agradem menos as retinas dos olhos. Portanto, na hora de escolher, preste bem atenção nesses requisitos.

Leia também:  TVs com Acesso a Internet (IETV) devem Tomar conta do Mercado

As entradas também são importantes, aposte em entradas mais comuns e universais para que isso não seja um problema quando você for ligar todos os fios. Aposte em um Display 1.4, que é uma ótima opção quando se trata de áudio e vídeo, mas caso não encontre ou prefira outra opção, o cabo HDMI também seria uma boa. Claro que ele não possui atualização tão eficaz quanto a um Display de 1.4, mas te servirá bem.
Agora é só escolher qual atende melhor suas necessidades, e investir.

Monitor Gamer LG

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *