TV QLED Samsung Q80T 2020 – Ficha Técnica e Preço

Confira aqui as principais informações sobre a nova TV QLED Samsung Q80T 2020.

Em muitos casos, e impulsionados pela Copa do Mundo de 2018 da Rússia, várias pessoas compraram televisores pensando em tamanho e qualidade, mas perceberam que a compatibilidade com serviços de streaming não era a melhor, e que as velocidades de conexão não ajudavam a impulsionar uma melhor experiência. Hoje, uma TV não se baseia apenas na qualidade da imagem, mas também na capacidade de integrar várias soluções.

Vamos falar agora sobre a QLED Q80T , um dos televisores mais atraentes de 2020.

TV QLED Samsung Q80T: Aspectos principais

O mais importante a ser mencionado é a capacidade de dimensionar imagens que o Q80T integra, graças ao processador Quantum 4K . Ao contrário de um simples upscaling, que converte qualquer sinal com definição inferior a um em 4K, o equipamento é capaz de agregar detalhes como HDR10 +, intensificador de contraste e micro-escurecimento de imagem UHD. Quase todos os processos de melhoria de imagem contam com um sistema integrado de Inteligência Artificial para reproduzir cada conteúdo com a maior qualidade possível. Este processo é melhor percebido em formatos de streaming, e não tanto em TV a cabo ou TV ao vivo.

Sistema de áudio que “se move”.

Esse sistema TV. O OTS (Object Tracking Sound ou Sound of Object in Motion) permite destacar o áudio em imagens com elementos que se movem na tela, É um pouco difícil definir em palavras melhores, mas quando você tem imagens com várias fontes sonoras, a equipe não só as produz, mas as coloca no espectro sonoro à sua frente e dá mais dinamismo às imagens.

Leia também:  Google pretende entrar no mercado de smart TVs com a AndroidTV

Além disso, adiciona o sistema AVA de amplificação de volume em ambientes ruidosos, que permite ouvir os diálogos dos filmes ou séries automaticamente ao ligar o liquidificador ou o aspirador.

Tela

QLED com contraste de nível. Como você sabe, a tecnologia de tela de pontos quânticos da Samsung ainda não atinge o contraste infinito de outras marcas, mas substitui essa falta por fórmulas algorítmicas que levam cada cena a um equilíbrio mais concreto. O Quantum HDR12X permite esse equilíbrio em cada imagem progressivamente, e melhora os tons escuros de modelos como o Q8C – equipamento que uso há mais de um ano -, mas ainda não é capaz de emular os tons de preto mais específicos. É bem parecido.

Conectividade

Controle remoto para tudo e sem One Connect. O equipamento tem duas vantagens em relação aos equipamentos da geração anterior. Por outro lado, mantemos um controle remoto minimalista com acesso rápido a todas as funções, além de servir como controle remoto universal para todos os nossos equipamentos. Por outro lado, as conexões ficam atrás do painel, o que nos liberta do módulo “One Connect” e reduz o processo de instalação. O problema é que devemos mover o equipamento para conectar os periféricos. Para jogos, o suporte AMD FreeSync permite reduzir a interferência durante um jogo. Vale a pena mudar um pouco o equipamento para conectar um PC com AMD.

Conformidade para conexões sem fio. Se há algo que se deve destacar sobre a nova geração de televisores Samsung é a enorme capacidade que eles têm para facilitar a conexão de telefones e tablets à tela. Agora, temos um modo duplo que nos permite ver uma fonte adicional no PIP e assistir a tela dividida do telefone na mesma TV.

Leia também:  Foxconn pode produzir tela em Ultra HDTV para 2013

Sistemas integradores

Integração com a IoT. Por um lado, o equipamento pode ser configurado a partir do telefone assim que você retirá-lo da caixa, graças ao Smart Things. Sendo integrado com este sistema, ele já está incluído em sua própria configuração “Smart Home” sem atrito. Com o microfone do controle remoto você pode "controlar" outros equipamentos

Adeus ao retângulo preto. O equipamento possui Modo Ambient , sistema de preservação de energia que se integra ao meio ambiente como se fosse uma pintura. Esse processo nos permite capturar a tonalidade correta da tinta em casa, adicionar fotos ou dados relevantes do clima e clima pré-determinados , e nos ajuda a disfarçar a presença de um retângulo preto no meio da parede.

Ressalvas

Vale a pena? No site da Samsung este modelo de 55 polegadas está a R$ 5.224,05, um preço que podemos considerar médio para o tipo de tecnologia que integra. É importante ressaltar que o equipamento já tem HDMI 2.1 e que já está pronto para os consoles de próxima geração. Porém, por esse preço, será muito difícil encontrar uma equipe de alto desempenho com esses recursos.

Uma das tendências é a potência gráfica dedicada ao streaming, que cuida de cada detalhe do painel. No entanto, a qualidade da TV ao vivo não é das melhores, e um prejuízo é perceptível em sistemas como o DirecTV.

M.C

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *