TV LG NANO86 – Novo Televisor com Tecnologia NanoCell



Conheça aqui as principais qualidades da nova televisão da LG.

Para quem está à procura de uma TV com tecnologia NanoCell (que utiliza a tela LCD e além disso adiciona um filtro de pequenas nanopartículas, proporcionando cores extremamente vivas), a LG Corporation lançou aqui no país em outubro de 2020 as aguardadas Tvs com tecnologia NanoCell, dentre elas podemos citar: Nano79, Nano86, Nano96, Nano90, Nano81 e Nano95.

Hoje iremos falar um pouco sobre a LG 55NANO86 4K de 55 polegadas. A TV possui 55 polegadas e se apresenta como uma opção interessante para quem quer desfrutar da tecnologia e pagar um valor justo. Segundo informações da fabricante, a TV quando foi lançada estava com preço sugerido de 5 mil reais, entretanto, após dois meses do seu lançamento é possível encontrar o aparelho por R$ 3.700 em algumas lojas do setor de varejo.



Assim como outras Tvs modernas de marcas concorrentes, a LG também investiu muito no design do novo modelo, por isso suas bordas são finas, o que favorece o destaque para a tela e a imagem. Todavia, com relação ao seu design traseiro é possível afirmar que deixa a desejar quando o assunto é a espessura do material, que é composto de plástico que lembra a estrutura de aço escovado.

A TV pesa aproximadamente 17,2 quilos, havendo mais 1,5 em sua base, com isso alguns críticos pontuam que a TV não apresenta tanta firmeza quando o assunto é o seu manuseio, já que é comum sentir que ela balança quando se mexe na sua traseira, por exemplo. Ainda com relação ao seu design, o modelo 55NANO86 possui o botão de ligar e dois alto-falantes, havendo em sua parte traseira todas as conexões necessárias, como é o caso das entradas de HDMI, USB, antena, saída digital óptica e a conexão para WI-FI.

Leia também:  LG lança Nova TV Ultra HD de 84 Polegadas


Já o seu sistema operacional é o WebOS 5.0, além de oferecer suporte para a Apple Home Kit, Alexa e o Google Assistente através dos comandos por voz. O modelo também dispõe de uma loja de aplicativos onde o usuário pode baixar os streamings que mais lhe interessam e assim aproveitar todas as suas vantagens.

Assim como em outros modelos da LG, o controle remoto é o Smart Magic, possui como uma de suas principais vantagens o acesso rápido aos aplicativos baixados pelo o cliente, além disso apresenta microfone integrado e navegação via scroll.

Quando a TV estiver no modo stand by é possível que o usuário se sirva dos seus recursos de Modo galeria ou o alerta esporte, no primeiro ocorre a exibição de imagens, já no segundo é acompanhado em tempo real o placar dos times prediletos pré selecionados. Ainda assim, a tecnologia presente no aparelho permite que seja adaptado, de acordo com o ambiente a sua volta, as configurações de imagem, áudio e brilho para melhor corresponder as necessidades do momento.

Com já foi dito, a tecnologia NanoCell refina a imagem da TV, por isso é o modelo ideal para quem é amante do mundo dos gamers, já que proporciona recursos visuais e contraste esperado para dar um up nas partidas. Nesse mesmo cenário, o som da NANO86 se destaca por possuir dois alto-falantes e o Dolby Atmos, entretanto, ainda deixa a desejar quando é comparado aos outros modelos com tecnologia OLED ficando atrás, principalmente no quesito grave e potência do som.

De modo geral, a aquisição do modelo parece ser um bom investimento para quem procura desfrutar da tecnologia NanoCell, isso se dá principalmente pelo o seu atraente custo benefício, havendo, inclusive, oportunidades de encontrar o modelo por preços mais baixos, por isso a principal dica é pesquisar antes de comprar.

Leia também:  Believe 3D: Entrevista sobre o lançamento do filme

Valdeilma de Freitas Alves

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *