LG Signature OLED TV R – Nova TV OLED com Tela Retrátil



Novo modelo promete inovar com tela retrátil e design vazado.

Se por um lado as vendas dos smartphones não caminham bem, por outro, a produção de televisores com grandes tecnologias está indo muito bem. Recentemente a marca lançou a LG Signature OLED TV R, na Coreia do Sul, pelo preço sugerido de equivalente a R$ 490 mil. O preço exorbitante se dá por conta do formato exclusivo da televisão, a TV R da LG possui engrenagens e dobradiças que permitem que o display enrole dentro da base retangular, que seria o “corpo” da TV. Além disso, ela possui soluções curiosas e facilidades para quem gosta de curtir um som ou para utilizar a tela da tv como relógio digital enquanto não estiver assistindo algo.

A tecnologia que permite o televisor dobrável foi desenvolvida pela LG há muitos anos e só então, foi implantada em TVs, após muitos testes para tornar o produto confiável. E como boa parte das grandes tecnologias quando lançadas, o preço restringe a novidade a um público mais específico no começo. A príncipio, não há datas confirmadas de quando o produto será lançado fora da Coreia do Sul. O que tem causado ainda mais exclusividade do produto e ansiedade dos amantes da alta tecnologia e sofisticação de eletros.



Mas afinal, quais são os diferenciais da Signature OLED TV R da LG? Além do design diferenciado que é o primeiro a ser notado, a mesma possui tela de 65 polegadas de resolução 4K, vários modos de exibição e para quem gosta de filmes e séries, o padrão cinematográfico de 21:9 permite exibição sem faixas pretas, trazendo a sensação de tela de cinema real. O modo de exibição zero view, permite que ouça música com o display enrolado ou o modelo line view, permitindo que enquanto o usuário ouça suas músicas na TV enrolada dentro do dispositivo, o display apresenta uma seleção de fotos, relógio ou até mesmo o nome da música que está tocando. Utiliza inteligência artificial ThinQ Al, google assistente, Amazon Alexa, Apple airplay e comando de voz (hands free). Além de processador Al a9 de 3ª geração 4k entre outras funções.

Leia também:  Playstation 3 (PS3) rodará Filmes em 3D

Qual a vantagem de uma televisão com uma base que enrola? Talvez você tenha se perguntado qual funcionalidade de criar uma tecnologia que permite o display enrolar-se e ficar guardado em sua base. Bom, a começar pela durabilidade do produto, levando em consideração a sua exposição ao ambiente, segundo, ao espaço ocupado. Muitos arquitetos buscam o máximo de novidades possíveis para ambientes pequenos, integrados ou até mesmo para quem prefere um ambiente mais minimalista, menos informações no ambiente permitindo um espaço mais amplo.



Em 2019 um protótipo da Signature já havia sido comentado nas redes sociais da marca, porém, sem especulações de lançamento até mesmo por conta dos testes dos quais o modelo OLED TV ainda passaria. Não podemos esquecer da qualidade nas cores e no áudio, uma melhoria que vem sendo cada vez mais estudada pela LG, trazendo ao seu público, experiências cada vez mais reais. Com a qualidade OLED é possível notar as cores com riqueza de detalhes e textura em cada cena. Os seus modelos de televisores se tornaram os mais premiados e quando se trata de tv na categoria OLED, a marca é a mais vendida no mundo desde 2013, com base no IHS Markit, Technology Group, TV Sets Market Tracker em Q3 2019. 8 anos consecutivos de CES Innovation Awards, em categoria de exibição de vídeo e imagens digitais. Premiações importantes em questões que os clientes mais valorizam em televisões. Ficou com vontade de levar uma dessas para casa? Então prepare o bolso para o seu lançamento aqui no Brasil.

BRUNA DOMINGOS DOS SANTOS

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *